sexta-feira, 30 de maio de 2014

 16h02 - Jornalista: Carlos Fernandes
A II Caminhada Mariana, que ocorrerá neste sábado (31), a partir das 6h, realizada pela Paróquia de Santo Antônio para homenagear Nossa Senhora, contará com o apoio da equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana. A procissão tem previsão de percorrer cerca de 27 km, entre o bairro Visconde de Araújo e o distrito de Córrego do Ouro, na região serrana, onde será realizada uma missa na Paróquia Nossa Senhora das Neves.


De acordo com a organização da caminhada, expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem da peregrinação em homenagem à Nossa Senhora, que tem previsão de chegada a serra a partir do meio-dia, quando, além da missa, acontecerá uma confraternização com almoço para os participantes. Trata-se do dobro de pessoas em relação à caminhada passada, quando 150 pessoas seguiram de Macaé até Carapebus.

Pela grande expectativa com relação ao público participante, três agentes de trânsito estarão mobilizados desde às 05h30, realizando o apoio operacional ao evento desde a saída na Paróquia de Santo Antônio, no Visconde. Durante o percurso, estes agentes vão acompanhar a caminhada com destino a Córrego do Ouro.

Nas vias que compõem o percurso da caminhada não serão realizadas interdições. Agentes de trânsito irão manter a organização do trânsito nestes locais e proporcionar a segurança dos pedestres no deslocamento entre Macaé e o distrito da serra.

Mesmo com o suporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, vale ressaltar que, além de demonstrar respeito ao momento, para preservar a segurança dos participantes os condutores devem ter paciência e prudência ao trafegar por vias movimentadas como a Télio Barreto e a Gastão Henrique Shueller, além das RJ’s 168 e 162. Os participantes da II Caminhada Mariana também devem seguir as orientações e ter cuidado no decorrer do trajeto, em especial na travessia no trevo da BR-101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário