16h02 - Jornalista: Carlos Fernandes
De acordo com a organização da caminhada, expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem da peregrinação em homenagem à Nossa Senhora, que tem previsão de chegada a serra a partir do meio-dia, quando, além da missa, acontecerá uma confraternização com almoço para os participantes. Trata-se do dobro de pessoas em relação à caminhada passada, quando 150 pessoas seguiram de Macaé até Carapebus.
Pela grande expectativa com relação ao público participante, três agentes de trânsito estarão mobilizados desde às 05h30, realizando o apoio operacional ao evento desde a saída na Paróquia de Santo Antônio, no Visconde. Durante o percurso, estes agentes vão acompanhar a caminhada com destino a Córrego do Ouro.
Nas vias que compõem o percurso da caminhada não serão realizadas interdições. Agentes de trânsito irão manter a organização do trânsito nestes locais e proporcionar a segurança dos pedestres no deslocamento entre Macaé e o distrito da serra.
Mesmo com o suporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, vale ressaltar que, além de demonstrar respeito ao momento, para preservar a segurança dos participantes os condutores devem ter paciência e prudência ao trafegar por vias movimentadas como a Télio Barreto e a Gastão Henrique Shueller, além das RJ’s 168 e 162. Os participantes da II Caminhada Mariana também devem seguir as orientações e ter cuidado no decorrer do trajeto, em especial na travessia no trevo da BR-101.
Nenhum comentário:
Postar um comentário