quinta-feira, 29 de maio de 2014

Parceria entre PM e educação municipal forma mais uma turma do Proerd

Publicado em 29 maio de 2014
 
Centenas de alunos da rede municipal de ensino participaram de mais uma formatura do Proerd
Centenas de alunos da rede municipal de ensino participaram de mais uma formatura do Proerd
O Teatro Municipal Laercio Ventura recebeu centenas de alunos da rede municipal de ensino na noite dessa terça, dia 27, para mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 
Pais e mães orgulhosos puderam participar do evento, durante o qual os alunos das escolas Décio Monteiro Soares, Dinah Lantimant Bravo e Anna Barbosa Moreira receberam seus certificados.
 
O Proerd, criado em 1992 e desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio, tem por objetivo alertar as crianças sobre os malefícios causados pelo envolvimento com as drogas e atua em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e unidades escolares. 
Sargento Torres da PM, subtenente Ricardo Valentim da PM, coronel Hudson Aguiar, secretária Tânia Trilha, diretor do Sanatório Naval, tenente Garcia da PM e subtenente Ricardo do 6º GBM
Sargento Torres da PM, subtenente Ricardo Valentim da PM, coronelHudson Aguiar, secretária Tânia Trilha, diretor do Sanatório Naval, tenente Garcia da PM e subtenente Ricardo do 6º GBM
Várias autoridades militares estiveram presentes e compuseram a mesa solene, juntamente com a secretária de Educação, professora Tânia Trilha. O sargento Torres, que aplicou o Proerd nas escolas mencionadas, agradeceu primeiramente aos alunos por abraçarem o programa e se empenharem em absorver as informações, além de parabenizar e elogiar as direções e respectivas equipes escolares, assim como pais e responsáveis, falando do amor e daquilo que se quer para as crianças. 
Estiveram presentes e discursaram dando os parabéns a todos os alunos, ressaltando a importância de se evitar o envolvimento com as drogas, o tenente Garcia, representando o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Carlos Hespanha; o subtenente Ricardo, representando o comandante do 6º GBM, tenente-coronel De Moraes; tenente Ribeiro, representando o secretário municipal de Defesa civil, coronel Mori; o capitão de fragata, médico Luiz Carlos da Graça, diretor do Sanatório Naval; e o coronel Hudson Aguiar de Miranda, secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, que representou o prefeito Rogério Cabral e falou dos primórdios da implantação do Proerd, que teve a sua participação quando comandante da PM.
 
A secretária Tânia Trilha destacou para os alunos a importância de se levar os ensinamentos do Proerd para a vida. Agradeceu pela presença e a parceria com as escolas e concluiu: “sejam semeadores dessas ideias e peçam discernimento a Deus”.
 
No fim da cerimônia, após a leitura da melhor redação de cada escola falando do Proerd e uma homenagem ao sargento Torres, os alunos cantaram a música do programa, letra e música do subtenente da PM, Claudio Coutinho dos Santos, fazendo todos levantarem e acompanharem o ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário