sábado, 31 de maio de 2014




Estudantes da rede pública ganham medalhas em Campeonato de Judô

30/05/2014 10h20 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin
Os alunos exibem as medalhas conquistadas em Cabo Frio
A rede municipal de ensino está despontando nas competições esportivas. O objetivo do ensino municipal é estimular a prática de esportes e revelar talentos. Entre os destaques está o projeto de Judô do Colégio Municipal Botafogo, que conquistou 16 medalhas no Campeonato Municipal de Judô de Cabo Frio “Troféu Morro da Guia”. 

Cerca de 400 judocas dos municípios de Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios participaram da competição. Todos os participantes de Macaé receberam premiação. Entre os vencedores estão as estudantes Kamily Peçanha, Vitória Carolina Silva e Luiane Motta, que ganharam medalhas de ouro

Na lista de campeões também estão os medalhistas de prata Rayane Barcelos, Felipe Oliveira, Wanderson Virgolino, Alan Tavares, Leonardo Barbosa e Tales Cândido. Os alunos Ruan Victor da Conceição, Luís Felipe Cunha, Jeferson Freitas, Fabiano Cruz, Osmar Júnior, Igor Lopes, Alisson de Jesus e Jeferson Freitas receberam medalhas de bronze. 

As aulas de judô realizadas no Colégio Municipal Botafogo fazem parte do projeto “Gentileza gera gentileza”, e envolvem mais de 120 alunos na faixa dos 11 aos 15 anos. "Os estudantes ficam mais empenhados e comprometidos com os estudos. Esta é a nossa intenção”, disse a diretora da unidade, Luiziana Simões de Almeida.

Segundo a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a intenção da rede municipal é intensificar a prática dos esportes até o ano letivo 2016, período em que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. “Cada vez mais registramos habilidades e talentos nas unidades municipais", finalizou.
FOTOS RELACIONADAS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário