sábado, 31 de maio de 2014

Ex atleta Claudinei Quirino conta sua experiência de vida para mais de 400 jovens

29 de maio de 2014 por    - vista 14 vezes

Carapebus recebeu na quinta-feira (22), a visita do atleta Claudinei Quirino, ex-velocista e medalhista olímpico que relatou em um bate papo bem descontraído para mais de 400 jovens, no salão da igrejacatólica suas experiências profissionais e pessoais. A palestre faz parte do projeto “Driblando Barreiras”, uma parceria da prefeitura municipal, através da secretaria de Esporte e Lazer, com o SESC Rio, que leva até os jovens relatos de superação de atletas.
Claudinei acumulou em sua vida profissional mais de 600 títulos, conheceu mais de 40 países, mas sua vida não foi sempre mil maravilhas, o atleta perdeu seus pais e foi morar em um orfanato até os 17 anos. Quando conheceu um padre e iniciou os serviços no Exército.
O atleta destacou que nunca fez nada que pudesse se envergonhar. “Nunca roubei, nem usei drogas, mas tive uma vida muito difícil que pensei em desistir. Minha vida mudou quando conheci o esporte, comecei a competir. Conheci vários países atraves do esporte”, falou Claudinei.
Jovens de todo o estado do Rio de Janeiro já assistiram depoimentos de artistas como Clodoaldo Silva, Fernando Fernandes (ex BBB), Lars Grael, Oscar Schimit, André Brasil, Toni Garrido, entre outros ídolos através do projeto “Driblando Barreiras”.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Benejam Tavares, todos que prestigiaram a palestra ganharam uma lição de vida. “Muitas pessoas, principalmente os jovens acham que só eles passam por dificuldades, com isso se entregam para as drogas e a criminalidade. Com o depoimento do ex atleta percebemos que todo mundo na vida tem problemas e dificuldades, mas devemos levantar a cabeça e seguir em frente, com fé tudo passa”, falou Benejam.
O secretário também agradeceu a presença do vice-prefeito, Luiz Fragoso, dos vereadores, Valdeci Alves e Renato Silva, dos alunos e demais autoridades presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário