quinta-feira, 29 de maio de 2014


Published On:quinta-feira, 29 de maio de 2014
Posted by XICO DE PAULA

Macaé Perde Maria Klonowska, Estimadíssima Dama Das Artes Plásticas

 


Macaé Recebeu Com Pesar Neste 29 De Maio, A Notícia Do Falecimento Da Estimada Artista Plástica (Foto) Maria Klonowska, Pintora Produtora E Protagonista De Destaque Na Cultura E Nas Artes Macaense Ao Longo Das Últimas 5 Décadas.

 Com 92 Anos De Vida E Antiga Moradora No Bairro De Imbetiba, Maria Klonowska Com Esmerado Talento Ajudou O Contorno À História Das Artes Em Macaé. Tapeceira, Desenhista, Escultora E Gestora Cultural, Foi Sem Dúvidas Uma Dama Das Artes Em Macaé. Centenas De Residências E Firmas Comercias Em Nossa Cidade, Possuem Obras Lindíssimas Dessa Dama Que Nos Deixa.

Perdemos Uma Dama De Grande Importância No Movimento Artístico, Que Além Das Qualidades Pessoais, Como A Solidariedade Com As Pessoas, Patrocinou Fortemente As Artes. Dona Maria Teve Grande Importância E Atuação Em Diversos Setores Da Cultura. 

Em Abril De De 2011, Ao Meio De Concorrida Solenidade Nos Salões Do Ypiranga Futebol Club, A Querida Artista Recebeu Inúmeros Convidados Interessados Em Sua Obra Exposta  No Livro "Maria Klonowska Arte E Vida", De Autoria De Mario Margutti, Da Editora Instituto Vida Ustentável E A Parceria Da Termelétrica UTE Norte Fluminense. Na Ocasião. O Nosso Blog Esteve Fazendo Uma Singela Cobertura Do Evento. Vide As Fotos.

 
Maria Klonowska,
 Em Movimentada 
Noite De Autográfos.

 
Paulo  Moraes, Grande Responsável E Organizador Do Evento.

 

 

 

 

 

 
Maria Nos Seus 89 Anos De Idade
 Autografou Sua Bonita Obra
 Demonstrando Muita Saúde E Simpatia.
 

Maria Klonowska Era Uma Figura Cujo Talento Principal Estava Na Arte Da Generosidade. Soube, Como Poucas, Criar E Fomentar A Criatividade Alheia. Foi Uma Incansável Batalhadora Pela Construção De Uma Macaé Mais Divinamente Colorida. Em Vida, Tornou-Se Uma Referência, Merece Ser Lembrada. Descance Em Paz, Estimadíssima Dama!

FONTE: TEXTO- GAZETA DO LITORAL-MACAÉ
AUTOR XICO  DE  PAULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário