sexta-feira, 30 de maio de 2014


quinta-feira, 15 de maio de 2014

MÚSICA BRASILEIRA PARA ESQUENTAR AS NOITES DE SEXTA-FEIRA EM LUMIAR

‘Águas de maio’ traz o melhor do repertório nacional ao vilarejo mais charmoso de Friburgo
As noites de frio, que já chegaram a Lumiar, distrito de Nova Friburgo, ganham um ingrediente a mais nas sextas-feiras de maio. Os músicos Nelson Paes (violão e voz) e Rúben Pereira (violões de 6 e 7 cordas) apresentarão o trabalho ‘Águas de maio’, no próximo dia 16, a partir das 21h, no Lumiar Bier Pub, no Casarão de Lumiar.
DSC08524
Os dois músicos apresentam composições de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Leo Masliah, Baden Powell, entre outros. O trabalho faz um passeio pelo que há de melhor na Música Brasileiracom clássicos e canções ‘quase’ inéditas. O repertório escolhido a dedo pretende surpreender e embalar os ouvidos com novas versões para velhos clássicos da Música Popular do Brasil, como “O Velho Francisco” de Chico Buarque e versões próprias para pérolas, como a composição “Guardanapos de Papel” do compositor uruguaio Leo Masliah, que ganhou versão em português, adaptada por Cicero Sandroni.
nelson paes e rúben pereira águas de maio 3
Nelson Paes é compositor, violonista e cantor. Vencedor de importantes festivais de música brasileira, apresenta-se há 10 anos na região. Rúben Pereira, violonista, dedica-se a pesquisas sobre a história e a memória da música brasileira, tendo enfoque seus estudos nas figuras de Viriato Figueira, Benedicto Lacerda e Luiz Barbosa.

Serviço
O que: Música Brasileira com o Projeto “Águas de maio”.
Onde: Lumiar Bier Pub, Lumiar, Nova Friburgo (RJ/ BR), Praça de Lumiar S/N, Casarão de Lumiar.
Quando: Sextas-feiras de maio: 16, 23 e 30 de maio de 2014.
Quem:Nelson Paes – Compositor, Cantor e Violonista e Rúben Pereira – Violonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário