sexta-feira, 30 de maio de 2014

Alunos de Macaé, Casimiro e Araruama conhecerão a Cidade Universitária

30/05/2014 10h50 - Jornalista: Elis Regina Nuffer / Funemac – Comunicação

Foto: Maurício Porão
A visita vai acontecer na próxima quarta-feira (4)
Cento e sessenta alunos do Ensino Médiode escolas de Macaé, Casimiro de Abreu e Araruama entrarão na universidade na próxima quarta-feira (4 de junho) e verão que o sonho de ter um curso superior, gratuito e de qualidade, está perto e é possível. Eles fazem parte da primeira turma 2014 do Conhecendo a Cidade Universitária, projeto que foi resgatado este ano pela atual gestão da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), desenvolvido pelo Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs), vinculado à Superintendência Acadêmica da fundação. 

O objetivo é mostrar a Cidade Universitária aos alunos e tudo o que o campus oferece. Os visitantes são do Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, mantido pela Funemac; Escola Positivo, de Barra de São João (Casimiro de Abreu) e da Escola Terra Nova Educacional, de Araruama.

Das 10h às 16h, eles farão visita guiada em todo o polo universitário que é constituído pela Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da prefeitura; a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os alunos serão recebidos pelo vice-presidente da Funemac, Carlos José Mattos de Andrade, que mostrará toda a estrutura do campus e, em seguida, conhecerão três laboratórios da UFRJ: de Cuidados (curso de Enfermagem), de Pesquisa e Nutrição e o Laboratório Anatômico. Os professores Roberta Coutinho, Kelse Tibau Albuquerque e Milton Madeira, respectivamente, mostrarão como é o funcionamento dos laboratórios e qual a importância deles em termos de pesquisa e formação dos universitários.

Os visitantes também participarão de palestras e bate-papos com universitários que contarão suas experiências e o dia-a-dia no campus. Pela UFF, Rocínio Fragoso falará sobre os cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis; pela FeMASS, o encontro será acompanhado pelos alunos Enoque Gonçalves (Sistemas de Informação) e Renata Fonte (Administração); e o professor Felipe Cerchiareto (Engenharia de Produção). Juntos, eles mostrarão como é a formação acadêmica e o mercado para esses profissionais no município e região e o que os alunos do Ensino Médio encontrarão na Cidade Universitária para melhorar suas vidas através da educação superior.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Santos, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.
+ Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário