sexta-feira, 30 de maio de 2014

SAQUAREMA ENTRA NO CLIMA DE MAIS UM “DIA DO DESAFIO”
Saquarema, 27/05/2014

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Twitter
Imprimir Notícia



Foto da Matéria

Na próxima quarta-feira (28/05), estará acontecendo em vários países o Dia do Desafio, de 0h às 21h. E Saquarema participará da competição entre cidades e tentará mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas.
Essa é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. A Prefeitura de Saquarema, numa parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo estará realizando ações em todo o município, a fim de fomentar a ideia do projeto.
Para entrar no clima é simples, vá até um dos polos esportivos (abaixo) e movimente-se. Veja o local mais próximo da sua casa:
  • Academia ao Ar Livre, em Bacaxá;
  • Escolinha do Léo Moura; Campo do Castelinho - Gravatá, perto da Ponte do Girau;
  • Escolinha Zico 10 ESPORTE RJ:
- Quadra Poliesportiva, em Sampaio Corrêa;
- Campo de Grama Sintética, em Jaconé;
- Campo de Grama Sintética, no Retiro;
- Campo de Grama Sintética, na Raia;
- E. M. Ismênia de Barros Barroso, em Jaconé;
- Quadra Poliesportiva, em Boqueirão;
A história do Dia do Desafio:
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport forAll (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Como funciona:
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.
A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Coloque seu corpo em movimento, participe!

Saquarema, cada vez melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário