sábado, 31 de maio de 2014

Macaé tem feira de adoção de animais

Publicado em 30/05/2014


Guga Malheiros / Secom Macaé
Clique na foto para ampliá-la
Feira será realizada na Praça Washington Luiz, no Centro
A Organização Não Governamental Macaé Amiga dos Animais e a Prefeitura de Macaé realizam neste sábado, a Feira de Adoção de Cães e Gatos, na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade, de 9h às 14h. Para adotar é necessário passar por entrevista, apresentar comprovante de residência, CPF e RG, além de ser maior de 18 anos. Se o interessado morar com os pais, deve apresentar autorização dos responsáveis por escrito.

Também é preciso assinar o termo de Guarda Responsável na forma da Lei. Já para doar, a pessoa deve ter feito a inscrição na ONG e ter concordado com o regulamento. Outras informações pelo e-mail: macae.amiga.animais@gmail.com ou pelo Facebook Macaé Amiga dos Animais.

Orientações - A adoção precisa ser bem avaliada para evitar o sofrimento da família e do animal. Antes de pleitear a tutela é necessário observar se há um espaço para o animal e também analisar o tempo disponível para se dedicar a ele. 

Os animais precisam sempre de atenção, para que se mantenham saudáveis. O aconselhável é que o lugar que ele vai ficar seja de pelo menos três metros quadrados. Quanto ao tempo, o ideal é que se dedique, por dia, pelo menos duas horas ao animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário