sexta-feira, 30 de maio de 2014

Palestra atrai representantes de importantes órgãos ambientais para Búzios
Por Ascom Búzios em 29/05/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, realizou no último sábado, dia 24 de maio, uma palestra com o tema Biodiversidade e Mata Atlântica. O evento aconteceu em comemoração ao dia da Biodiversidade, que é comemorado no dia 22 de maio e o da Mata Atlântica, no dia 27 de maio.

Foram convidados o Procurador da Secretaria Estadual do Ambiente, Raul Teixeira, que falou sobre legislação e unidades de preservação; a geóloga, professora e pesquisadora da UFRJ, Kátia Mansur, que explicou sobre a formação geológica da cidade, e a arquiteta e pesquisadora da vegetação de Búzios, Heloisa Ribeiro Dantas, que falou sobre as características e a grande variedade de vegetação encontradas em  diferentes partes de Búzios.

Além da palestra, o público presente teve a oportunidade de interagir com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Fábio Dantas, e com os palestrantes, através de perguntas e sugestões.

Ao final do evento, foi realizado um abaixo-assinado requerendo uma audiência pública para falar sobre o Mangue de Pedra. 

Além da população e funcionários da Secretaria, estiveram presentes representantes de diferentes da Comunidade Quilombola da Rasa, da ONG Ativa Búzios, da Amoca Ferradura, Associação Livre dos Aquicultores das Águas do São João,o Assessor Socioambiental da Deputada Estadual Janira Rocha, da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (COCARE) Búzios,  Associação de Mulheres Negras e Afro-descendentes da Rasa, do Núcleo Ecológico Ambiental – Bacia de Campos / Associação Brasileira Lixo Marinho e do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário