sexta-feira, 30 de maio de 2014

Publicado em 30 de Maio de 2014 • Visitas: 68
Maricá 200 anos: Sambô, Sorriso Maroto e Mumuzinho encerram festa de aniversário
Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Divulgação
Sambô é atração deste sábado (31/05) com releituras de clássicos do rock e da MPB em ritmo de samba
A festa em comemoração aos 200 anos de emancipação politico-administrativa de Maricá será encerrada neste fim de semana com três shows gratuitos de samba. No sábado (31/05), às 23h, o grupo Sambô retorna à cidade para apresentar diferentes estilos musicais em ritmo de samba. Já no domingo (01/06), a partir das 21h, terá dose dupla com Sorriso Maroto e Mumuzinho – inicialmente este show estava marcado para o dia 28 deste mês, mas foi adiado devido às chuvas. O evento acontece na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.
O Sambô se apresentou pela primeira vez no município durante o Carnaval do ano passado. Formado por Sudu Lisi (bateria), Daniel San (voz e percussão), Zé da Paz (pandeiro), Ricardo Gama (teclado e vocal de apoio) e Júlio Fejuca (guitarra, banjo, cavaquinho e vocal de apoio), o grupo transformou  pandeiro e cuíca em "estrelas do rock" e, sem preconceitos musicais, se tornaram fenômeno de venda e de público. A apresentação reúne pérolas do samba com agudos de rock'n'roll e releituras de clássicos do rock com o swing e a descontração das rodas de samba. Entre os destaques estão "Sunday Bloody Sunday", da banda irlandesa U2; "Can't buy me love", dos Beatles; e "Satisfaction (I Can't Get No)", dos Rolling Stones, em ritmo de samba; além de sucessos das MPB como "Toda forma de amor", "Você Abusou", entre outros.
No domingo, o grupo Sorriso Maroto se apresenta às 21h. Os fãs irão curtir canções marcantes, como "Sinais", "Na Cama" e hits mais recentes, como "Assim Você Mata o Papai" e "É nóis fazê parapapá". Outras composições conhecidas do público também fazem parte da programação, entre elas "Me espera", "Engano", "Tenho Medo", "Nada de pensar em despedida" e "Curtindo a Vida". O sambista carioca Mumuzinho, um dos integrantes da roda de samba do Esquenta, programa dominical da Rede Globo, com seu repertório recheado de samba e suingue, sobe no palco às 23h para fazer o último show desta variada programação, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.
Serviço:
Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro
Gratuito
31/05 – 23h – Sambô
01/06 – 21h – Sorriso Maroto / 23h – Mumuzinho
Grupo Sorriso Maroto abre os shows de domingo na praça principal do Centro
Mumuzinho faz o último show da programação de aniversário da cidade
Primeiro show do Sambô na cidade aconteceu no Carnaval de 2013 - Foto: Fernando Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário