sábado, 31 de maio de 2014

Petrobras Distribuidora apoia o Dia Mundial Sem Tabaco

31.Mai.2014
Para marcar o Dia Mundial sem Tabaco, celebrado hoje (31/5), a Petrobras Distribuidora desenvolveu um informativo eletrônico para toda a sua força de trabalho alertando sobre os malefícios do tabagismo e dando dicas para combater a dependência.
O material contém informações importantes para quem busca uma vida saudável sem o fumo e apresenta números impressionantes – por exemplo, existem mais de 4.700 elementos tóxicos em um cigarro, até mesmo substâncias usadas para veneno de rato.
O informe destaca também quais são as principais complicações causadas pelo tabaco: aumento do risco de angina e infarto; fator complicador no controle da hipertensão arterial; associação com 85% dos casos de enfisema pulmonar e bronquite; associação com 90% dos casos de câncer de pulmão; responsável por 30% dos casos de câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga, colo de útero, estômago e fígado; fator de risco para Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Como forma de incentivo, um cálculo feito com base em um fumante que consome um maço por dia – que custa em média R$ 4,00 – mostra o valor que poderia ser economizado em anos de dependência.
O tabagismo é considerado uma doença pela Organização Mundial de Saúde, caracterizado pela dependência da nicotina, e é também a doença evitável que mais mata no mundo.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário