sábado, 31 de maio de 2014

Obras do Bairro Legal mudam o Solar e a Estância da Penha

A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta sexta-feira (30) as obras do Programa Bairro Legal dos bairros Estância e Solar da Penha, ambos no setor Leste da cidade. A prefeita foi cumprimentada por grande multidão, formada por moradores e comerciantes, que compareceram para prestigiar a solenidade e agradecer pelas obras de infraestrutura e urbanização, que mudaram a cara dos dois bairros vizinhos.

- Quero lembrar uma coisa que combinei com vocês moradores e comerciantes quando estive aqui, no lançamento da pedra fundamental da obra. Combinamos que ninguém reclamaria devido aos transtornos das obras, porque toda obra faz poeira e faz barulho e incomoda todo mundo. Quero parabenizar a todos vocês que souberam suportar os transtornos da obra e, agora, estão aqui para comemorar essa transformação feita pelo Programa Bairro Legal, como já fizemos na Penha, no Conjunto Habitacional Santa Maria, no Parque Santo Antônio, no Parque Imperial e, também, em Donana - disse a Prefeita Rosinha, que anunciou mais obras para aquela região.

Unidade Pré-Hospitalar e nova creche - A Prefeita lembrou das várias melhorias realizadas na região da Grande Penha, como duas pontes, uma passarela para pedestres, além de outras, como a construção da praça modelo, no Parque Santa Maria, que conta com campo de futebol de grama, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia para futevôlei, pergolado, quiosques, banheiros e, ainda, melhorias como reformas de creches na Penha, Bela Vista e construção de nova creche modelo. E, ainda, 380 casas do Programa Morar Feliz, dotadas de infraestrutura completa.

- Brevemente voltaremos na Penha para inaugurar a UBS 24 horas, que vai ajudar todos moradores dos bairros da região da Grande Penha e isso vai aliviar as demandas dos ambulatórios dos hospitais maiores. Esperamos mais de quatro anos pelo Governo do Estado, que disse que construiria nessa região uma UPA, mas somente construiu a de Guarus. Como nós anunciamos e a população precisa, estamos construindo apenas com recursos da Prefeitura. Devo avisar aos moradores dos bairros Bela Vista, Prado, Porto Belo, Vila Manhães e Fazendinha, que as obras que seriam feitas pelo Governo Federal nestes bairros vão receber um valor muito menor do que estava previsto. Por isso vamos ter que licitar pela Prefeitura e ter paciência para cumprir o trâmite da burocracia das leis das licitações. Mais vamos realizar também obras nestes bairros, porque todos temos direitos iguais - anunciou a prefeita.

- A minha rua e a maior parte das ruas daqui da Estância da Penha era calçada há muito anos, mas não adiantava nada, porque a base era mole e sempre afundava tudo e ficava cheia de buracos. Quando chovia muito ficava com muita lama e cheio de água nas esquinas e dentro das crateras que abriam em todas as ruas. Em frente ao posto médico nem carro podia entrar de tanta água acumulada. Mas agoram depois dessas obrasm tudo mudou. Parece até que trouxeram outro bairro para cá. Minha casa agora vale muito mais e nem penso mais em mudar daqui - declara a moradora Jaíra Franklin, que mora há 19 anos no bairro.

 
Por: Jualmir Delfino - Foto: Rodolfo Lins -  31/05/2014 00:18:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário