sábado, 31 de maio de 2014

Obras do Centro de Convenções terão início em dezembro e conclusão em meados de 2015

Publicado em 30 maio de 2014
 
O prefeito Rogério Cabral participou de solenidade com o governador Luiz Fernando Pezão e outras autoridades estaduais
O prefeito Rogério Cabral participou de solenidade com o governador Luiz Fernando Pezão e outras autoridades estaduais
As obras de construção do Centro de Convenções (cultural e exposição) de Nova Friburgo – em Conquista, ao lado da Ceasa – têm previsão de início em dezembro e conclusão em meados de 2015. Estas garantias foram dadas nesta quinta-feira, 29, pelo governador Luiz Fernando Pezão, ao prefeito Rogério Cabral durante solenidade no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.
 
Os projetos – beneficiando Cabo Frio e Paraty, além de Nova Friburgo – estão sendo desenvolvidos no âmbito do Prodetur-RJ (Programa de Desenvolvimento do Turismo), implementado pelas secretarias estaduais de Obras, de Turismo e do Ambiente. Os espaços devem ser licitados em meados de julho. O projeto executivo friburguense está orçado em R$ 1,1 milhão e a execução da obra em R$ 10,8 milhões, cujos recursos já estão aprovados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os valores já foram repassados ao governo estadual.
 
Layout do Centro de Convenções de Nova Friburgo
Layout do Centro de Convenções de Nova Friburgo
“Hoje (dia 29), oficializamos a entrega dos centros de convenções para essas três cidades tão importantes do estado. Esses espaços vão potencializar o turismo, o mercado de trabalho e a geração de negócios”,  disse o governador Luiz Fernando Pezão.
 
Cada centro terá capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, com foco na vocação própria para atração de visitantes. Os projetos têm como base um estudo de viabilidade técnico-financeira feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que indicou o perfil adequado para as edificações de forma a garantir uma movimentação turística permanente ao longo do ano nessas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário