sábado, 31 de maio de 2014

Por Ascom Búzios em 29/05/2014
Com o objetivo de qualificar o trabalhador buziano, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, inaugurará no dia 4 de junho, terça-feira, às 17h, o 1° Centro de Qualificação Profissional Municipal (CEQUAP), que funcionará em frente à delegacia da Ferradura. A estrutura do centro inclui quatro salas para aulas, espaço de lazer para confraternizações e dois banheiros (masculino e feminino) com acessibilidade a portadores de necessidades especiais. 

A inauguração do CEQUAP foi reforçada durante reunião do Conselho Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro entre a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, e o secretário Estadual de Trabalho e Renda, Sergio Tavares Romay, na sede da FIRJAN. O evento aconteceu no dia 24 de abril, e na ocasião, o Secretário Estadual parabenizou o governo de Búzios pelo investimento realizado na profissionalização dos trabalhadores da cidade, com a criação do 1º Centro de Qualificação Profissional, no mês do trabalhador. 

Novos cursos - Segundo a Secretária Claudia Carrilho, desde o ano passado, já vem sendo executada esta parceria com cursos profissionalizantes. No ano passado, 64 pessoas concluíram os cursos de montador de painéis elétricos, azulejista e pintor de imóveis. No dia da inauguração do CEQUAP, a Prefeitura realizará a entrega dos certificados de conclusão para os alunos destas primeiras turmas.  

No dia 11 de junho, novas turmas iniciarão com cursos de cuidador de idosos, auxiliar administrativo, já o de modelista iniciará no dia 16.  A aula inaugural está marcada para o dia 9 de junho, às 17h, quando será apresentado o cronograma dos cursos. Ainda há vagas para todos os cursos e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, nº da conta corrente (quem ainda não possui deve abrir a na sede dos Correios ou nas Casas Lotéricas a Conta Fácil, da Caixa Econômica), e, se houver, número do PIS e do Cadastro Único (Bolsa Família e outros benefícios do Governo Federal). 

No dia 4 de junho, das 8h às 12h, todos os inscritos deverão comparecer na sede da secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Praça Santos Dumont, para assinatura do termo de compromisso. O aluno que não comparecer perde, imediatamente, a vaga. A Secretaria comunica que após essa data, não será possível realizar a confirmação por conta do sistema online do Pronatec.

Outras informações, pelo telefone da Secretaria: (22) 2623-6575 e 2623-6497.


Nenhum comentário:

Postar um comentário