sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Gravidez precoce é tema de projeto pedagógico em escola de Mury

Publicado em 5 setembro de 2014
 
Gravidez precoce, representada por um ovo, foi tema de projeto pedagógico em escola de Mury
Gravidez precoce, representada por um ovo, foi tema de projeto pedagógico em escola de Mury
Para debater a gravidez na adolescência, alunos do 7° ano da Escola Municipal Maximiliam Falck aceitaram a sugestão da professora de Língua Portuguesa, Jaqueline Pereira da Silva, para que “cuidassem”, por uma semana, de um ovo. Ele não poderia quebrar e nem ficar sozinho. O que no começo pareceu uma brincadeira, com o passar dos dias, se transformou em papo sério e reflexão.
Segunda a diretora da unidade, professora Aline Louback, “a gravidez na adolescência é um assunto importante que deve ser debatido na escola e em casa. Os jovens precisam conversar e tirar suas dúvidas”, explicou.
Como resultado do projeto, todos os alunos chegaram à conclusão de que não estão prontos para enfrentar uma gravidez precoce. Alguns ovos quebraram e os “pais” tiveram que lidar com a perda. Refletiram que se cuidar de um ovo foi difícil, o que dirá de uma criança.
Segundo o aluno Pedro Henrique Lobo, “a experiência de cuidar de um ovo foi muito enriquecedora, porque eu aprendi a ter responsabilidade e percebi que não posso ser pai ainda por falta de maturidade.”
Durante todo o processo, várias questões foram abordadas como comprometimento, frustração,doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.
Muitos pais ligaram para a escola agradecendo pelo projeto e vários alunos disseram que quando tiverem seus filhos, também os farão cuidar de um ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário