Macaé se prepara para o desfile de Sete de Setembro
02/09/2014 16h47 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Guga Malheiros
O desfile acontece na Avenida Elias Agostinho, em Imbetiba
A abertura será marcada pela revista da tropa feita pelo comando do Forte Marechal Hermes e pelo prefeito Dr Aluízio. Posteriormente, as corporações militares da Marinha, Forte Marechal Hermes, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil vão desfilar.
Diante da programação, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, vai fazer parte de alguns pelotões que prometem levar emoção e civismo ao desfile. Com isso, para enaltecer ainda mais o evento, a rede municipal participará com representações de alunos, professores e dirigentes municipais. Entre as unidades confirmadas estão as escolas municipais Professora Eda Daflon e Professor Antônio Alvarez Parada, ambas na Imbetiba.
Para reforçar a musicalidade, o ensino municipal vai levar as corporações musicais das escolas Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa) que apresentará um coral diferenciado e Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar). Na lista também está a banda musical do Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro que promete repetir o êxito do Campeonato Mundial de Bandas e Marchas Show, em Bragança Paulista, São Paulo, onde recentemente recebeu medalha de bronze, na categoria especial. Durante o evento, a banda macaense competiu com bandas consagradas do Brasil e de países como Alemanha, Canadá, Colômbia, Guatemala, Polônia, Uruguai e Venezuela.
Outros pelotões com representantes de entidades, projetos, clubes de serviços e instituições de Macaé também vão integrar o desfile que já se tornou tradicional no município.
Para a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, os representantes da educação não poderiam deixar de participar do evento. “Este é um momento em que a educação poderá destacar o civismo e o resgate da história da Independência do Brasil é um dos fatos mais marcantes da trajetória do país que deve ser valorizado e está sendo trabalhado nas salas de aula junto aos alunos”. Já a subsecretária de Educação, Saúde, Cultura e Esporte, Mônica Couto, disse que a data servirá para os educadores enaltecerem o espírito patriótico. “Este é um evento em que os participantes terão oportunidade de destacar a cidadania”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário