quinta-feira, 4 de setembro de 2014

XICO DE PAULA

Mar de ressaca em Macaé deixa dezanas de familias em pânico

Na tarde desta quarta-feira (03), a Coordenadoria da Defesa Civil da prefeitura esteve na Rua Doutor Manoel Marques, e nas vias transversais, no bairro Fronteira, alertando e preparando os moradores sobre a ressaca no mar que ocorreu hoje e que pode acontecer novamente amanhã (quinta-feira, 4).

Cinco técnicos da Defesa Civil estiveram no bairro avaliando a situação. Desde ontem (terça-feira, 2) a equipe está em constante monitoramento dos bairros da cidade24 horas por dia. 


Uma séria situação se repete em Macaé nesta semana, o  mar no bairro  Fronteira amanheceu de ressaca. (foto). A Defesa Civil foi em socorro na manhã desta quarta feira, (04) para atender vários chamados de moradores, a maioria de pescadores.

Há mais de trinta anos que cenas parecidas se repetem e apenas medidas paliativas são efetuadas para resolver um crucial situação que  atemoriza milhares de pessoas. Além da ressaca do mar, este ano ventos fortes na base de 60 quilômetros por hora destelharam várias moradias. Por causa do fenômeno climático, as ondas estão  variando entre 3 à 3,5.

Está passando da hora dos gestores da coisa pública, sentarem com as autoridades do Governo Federal eapresentar um projeto que venha sanar este martírio, que todos anos se são registrados. Contratarempreiteiras para jogar toneladas de pedras ao mar já foi provado que não é a solução. 

Mar de ressaca em Macaé deixa dezanas de familias em pânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário