segunda-feira, 15 de setembro de 2014

XICO DE PAULA

Morre Hélvio Santafé, ilustre filho da cidade de Campos



A cultura e o mundo esportivo da cidade Campos, localizada ao norte do Estado do Rio, perde um expoente e querido membro. Faleceu na  manhã deste domingo (14) o escritor, técnico esportivo e cronista, Hélvio Santafé (foto). Tinha 86 anos de idade. Faleceu decorrência de uma parada cardiorrespiratória, após vários  dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Plantadores de Cana. Helvio Santa Fé, era filho de um dos construtores do estádio Aryzão, Martinho Santa Fé, que foi presidente do clube, seis vezes,

Deste às das 17h o seu corpo está sendo velado  no ginásio do Automóvel Clube, por parentes, admiradores e centenas de amigos. O sepultamento ocorre na manhã de segunda-feira (15), no Cemitério do Caju. O estimado Hélvio vem ser tio do consagrado jornalista Martinho Santafé, radicado na cidade de Macaé há mais de 30 anos,  onde edita a revista  "Visão Socioambiental".

  Hélvio Santafé formou-se em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e cursou Economia na Escola Técnica de Campos e no Colégio Plínio Leite, em Niterói. Conhecido como primeiro colunista social de Campos, ministrava aulas na rede particular de ensino do município. É autor de  vários  livros "Ídolos do nosso esporte: A história esportiva de Campos" (1997), "Atafona vento nordeste" (1999), "Brummell, o society que virei" (2002) e "Os bares do pontal" (2011), entre outros. Campista apaixonado por Atafona, estudou no Colégio Bittencourt e no Liceu de Humanidades de Campos.

À família enlutada as condolências de toda equipe do nosso blog.

Foto reproduzida das redes sociais,
FONTE - GAZETA  DO LITORAL - MACAÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário