Notícias de Araruama
Desfile Cívico em São Vicente de Paulo abre comemorações pela Semana da Pátria em Araruama
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Educação, abriu as comemorações pela Semana da Pátria no domingo, dia 31 de agosto, com hasteamento de pavilhões e desfile cívico no distrito de São Vicente de Paulo. Com o tema “A semente da educação ambiental germina numa escola consciente”, estudantes exibiram a culminância dos projetos de meio ambiente realizados nas escolas municipais durante este ano, além de comemorarem os 192 anos da Independência do Brasil.
A secretária de Educação, Miryam Inêz de Lima, destacou a importância do desenvolvimento de uma consciência cidadã.
“Esse é um momento em que temos a plena consciência da cidadania, pois ser cidadão é respeitar o outro, é respeitar as instituições. Nós temos um país com grandes pessoas e que contribuíram decisivamente para o desenvolvimento da educação no país, como Anísio Teixeira e Paulo Freire. O verdadeiro sentido de ser brasileiro é ajudar sempre, colaborar para o desenvolvimento consciente e sustentável. É preciso que nossas crianças cresçam sabendo o que é bom, o que podem fazer para melhorar o país, amar o próximo e respeitar quem está ao seu lado”, enfatizou.
O prefeito Miguel Jeovani falou sobre a importância da participação cidadã na construção de uma pátria sustentável.
“Nesta Semana da Pátria, podemos aproveitar para olharmos para bem perto de nós, para nossos bairros, nossas comunidades, e vermos o que nós, cidadãos, estamos fazendo para construir um mundo melhor, com mais sustentabilidade, trabalhando em favor do crescimento de nosso país de maneira responsável e equilibrada”, disse.
Durante toda a semana, às 9 horas, as comemorações continuam no Paço Municipal, com hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos do Brasil, de Araruama e da Independência. Na segunda-feira, dia 1º, o evento contou com a participação especial do Coral da Terceira Idade e da banda marcial daEscola Municipal Vereador Moysés Ramalho. No próximo domingo, dia 7, acontece o tradicional desfile cívico, no Centro.
Por Camilo Mota
Fotos: Marcelo Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário