quarta-feira, 10 de setembro de 2014

XICO DE PAULA

Pré-sal vai reunir representações de classe em ato público dia 15


As centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis estão organizando para a próxima segunda-feira (15/9) um ato público na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, que contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento, marcado para as 10h, será em "Defesa do pré-sal, da Petrobras e do Brasil", definido na última sexta (5), pelos grupos que participaram de um encontro na sede da Federação Única dos Petroleiros (FUP), também no Centro, para discutir o tema. 

Diversas representações de classe, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro (Famerj) e a Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro (Faferj), já confirmaram presença na manifestação. Segundo a Assessoria de Comunicação da FUP, o objetivo do ato "é alertar a sociedade para os riscos que sofre o projeto de desenvolvimento em curso no país, em função dos ataques contra o pré-sal e a Petrobrás". 

Em nota, a entidade lembrou que em oito anos, o pré-sal produziu mais de meio milhão de barris de petróleo por dia, proporcionando investimentos nas áreas da educação e saúde pública. 

"Tudo isso só está sendo possível em função dos investimentos e da competência da Petrobras. Nos últimos 12 anos, os governos Lula e Dilma fortaleceram a estatal para que ela cumprisse o seu papel de empresapública, gerando empregos e renda para milhares de brasileiros.", destacou o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, no comunicado enviado à imprensa.
Pré-sal vai reunir representações de classe em ato público dia 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário