segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Projeto Quintais Verdes incentiva plantio de árvores

Foto: Mauricio Rocha
Doação de mudas também acontecerá no Parque Municipal neste domingo, dia 21
Com o objetivo de tornar a área urbana de Rio das Ostras mais arborizada, humanizada e equilibrada ambientalmente, a Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca do Município lança no próximo domingo, 21, Dia da Árvore, o projeto Quintais Verdes, que consiste em incentivar o plantio de árvores prioritariamente dentro dos quintais residenciais. 

O projeto, que também propõe a redução da temperatura na cidade em médio e longo prazo, bem como a redução do corte de árvores, fará a distribuição de 800 mudas, sendo até três árvores nativas para cada pessoa interessada. A ação acontecerá no Parque Municipal, localizado no Mar do Norte; no Centro de Cidadania; na Praça São Pedro; e na Secretaria de Bem-Estar Social, que fica em Cidade Beira Mar. O horário de distribuição será entre 9h e 16h. 

Segundo o agrônomo da Secretaria do Ambiente, Edemir de Oliveira, a ação de domingo, com distribuição de mudas, é apenas o início do projeto que pretende incentivar o reflorestamento do município, aumentando a área verde no trecho urbano do Município. “No domingo, também estaremos orientando os moradores sobre cuidados básicos com as árvores e esclarecendo possíveis dúvidas sobre plantio e escolha ideal das mudas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário