Macaé terá mais três Academias da Terceira Idade
04/01/2016 17:40:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo
Foto: João Barreto
Objetivo é incentivar hábitos saudáveis com prática de exercícios físicos
Segundo o vice-presidente da Fundação de Esporte (Fesporte) da prefeitura, Adonias Coutinho Martins, a proposta do empreendimento consiste em ir além da estética. “Queremos disseminar mais qualidade de vida para os membros da terceira idade, incentivando hábitos saudáveis e promovendo nas pessoas a liberação do hormônio endorfina, que provoca o bem-estar”, avalia.
Ao todo, a capital nacional do petróleo tem quinze Academias da Terceira Idade, em bairros como Cavaleiros, Parque Aeroporto, Visconde de Araújo e outros. Os idosos do distrito de Córrego do Ouro também contam com uma ATI.
Dentre os seis equipamentos na academia da Praia Campista estão três bicicletas para aprimorar a parte aeróbica e fortalecer os membros inferiores e um aglomerado de três aparelhos para os membros superiores (ombros, peito e costas).
A ATI Praia Campista tem 30 metros quadrados, onde são esperadas no verão cerca de 150 pessoas por dia. Com espaço maior e com mais equipamentos, Macaé conta com três academias populares: na Praça Washington Luís, no Parque Aeroporto e na Aroeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário