m: quinta-feira, 1 de maio de 2014
Postado por XICO DE PAULA
Uma Grande Conquista: Governo Da Mudanca Desapropria Área Da Restinga Da Praia Do Pecado
Macaé recebe do Governo da Mudanca UMA Iniciativa Que Merece aplausos e Registro especial. FOI publicado o decreto n º 054-2014, Que declaração de desapropriação, o regime de urgencia los da área da restinga da Praia do Pecado.
A desapropriação E UMA Das Metas do Governo Municipal, that ma Como Finalidade Proteger e Conservar como characteristics Naturais e Ambientais da área Que FAZ Parte fazer Bioma da Mata Atlântica, permitindo ASSIM reforçar o Desenvolvimento Sustentável parágrafo Melhor atender a População.
A área, com Approximate 170 mil metrôs quadrados, that also Abrange UMA Extensão da Marinha, seconfronto com a Areia da Praia do Pecado, de hum Lado, e com a Rodovia Amaral Peixoto, Alem do Bairro Cavaleiros. Diante da desapropriação, o município Vai reforçar Estudos minuciosos das CONDIÇÔES Ambientais da restinga com vistas à elaboração do Plano de Conservação e Preservação, Que Sera levado parágrafo debate Junto a Comunidade. A intenção E discutir o ASSUNTO parágrafo implementar uma Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal da Restinga da Praia do Pecado, com a meta de priorizar a Preservação, Conservação e USO Sustentável parágrafo UMA Relação harmônica Entre a População ea Natureza.
Na área da restinga da Praia do Pecado encontram-se Duas Espécies Opaco FAZEM Parte da Lista oficial daflora ameaçada de Extinção Como o Quixabeira, Cujo Nome Científico e Syderoxylum obtusifolium; e Pimenteira, COM de Nome Científico armillaris Jacquinia.
Disso de Além, uma Extensão also Conta com o Sabiá da Praia (Mimus gilvus), av los Risco de Extinção nenhum Estado do Rio de Janeiro. A restinga da Praia do Pecado also TEM UMA grande QUANTIDADE de Vegetação Exótica. De according to a Secretaria de Ambiente, uma área also TEM importancia estrategicamente Geográfica na Manutenção de Equilíbrio fazer inúmeras Espécies presentes no litoral de Macaé.
A área da Restinga da Praia do Pecado Passou POR Estudos Técnicos dos Técnicos da Secretaria de Ambiente e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). "A restinga E Formada POR UM Tipo de Vegetação caracteristica das áreas litorâneas, adaptada a CONDIÇÔES Climáticas e Especiais Como vento, escassez de Água , Solos Bastante permeáveis e Alta salinidade. This Formação vegetal FAZ Parte fazer Bioma Mata Atlântica, considerado atualmente hum dos hotspot Mundiais, OU SEJA, área com rica Biodiversidade e endemismo, Onde encontram-se ameaças, se tornando prioritárias parágrafo Conservação ", ressaltou.
Conforme Registros da Secretaria de Ambiente, uma importancia Geográfica e de Conservação da Restinga da Praia do Pecado E Das UMA Conquistas do Município, Que da Conta COM VARIAS áreas preservadas AINDA UO Que da recuperadas FORAM. Entre ELAS estao como restingas da Praia do Barreto; Fronteira e Pontal; ALÉM da Floresta do Forte Marechal Hermes E os cordões de restinga das Praias Campista e Cavaleiros; e da Praia do Pecado.
Na Década de 70 a Praia do Pecado FOI Escolhida Pelos surfistas da Cidade, o Melhor Pedaço de para a Prática do Esporte. FONTE GAZETA DO LIORAL |
Nenhum comentário:
Postar um comentário