terça-feira, 27 de maio de 2014

PSA proporciona reencontro emocionante

Foto: Mauricio Rocha
Foto do João Vitor e sua mãe, Cintia da Costa, reencontrando seu cão de estimação
João Vitor e sua mãe, Cintia da Costa, reencontram o cão de estimação
Foto: Mauricio Rocha
Foto do João Vitor e sua mãe, Cintia da Costa, reencontrando seu cão de estimação
Muita emoção no reencontro de João Vitor e Scooby
Um encontro emocionante entre um menino e seu cão. Desta forma pode ser definido o momento em que o pequeno João Vitor, de 8 anos, teve com Scooby, após alguns dias sem notícias do seu animal de estimação. O cão acabou ganhando o nome de Snoopy quando foi levado para o PSA – Programa de Saúde Animal, coordenado pela Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras. 

O encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 23, mas essa história começou há alguns dias e conquistou espaço nas redes sociais quando o cachorro, de 6 anos, foi recolhido para uma avaliação da equipe de veterinários da Prefeitura. Apesar de bem cuidado e ter dono, ele vivia livremente pelas ruas do Operário, onde conquistou o carinho de todos da localidade. Porém, precisando de tratamento e de uma cirurgia, o animal ficou na sede do Programa, onde permanecerá até sua total recuperação. 

Cintia Aparecida da Costa é mãe de João Vitor e mesmo vendo a tristeza do filho, que tem paralisia cerebral e uma relação intensa de carinho com o cão, acredita que o animal deve ficar no PSA, onde é bem cuidado por todos. “Sei que nesse momento nosso Scooby, como ela prefere chamar, está muito melhor aqui do que conosco. Tenho certeza de que farão tudo que for possível para ele ficar curado”, disse Cintia. 

PSA - O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal é um Programa de Controle Populacional de cães e gatos abandonados, a população excedente de rua, mas acaba por receber aqueles que são atropelados ou portadores de alguma doença que necessita ser tratada. O PSA, como é conhecido o Programa, cuida dos animais até a sua cura, e ainda vermifuga , castra e os encaminha para adoção. Os cães e gatos também recém um chip sob a pele pelo qual é possível obter informações sobre os animais e proprietários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário