Secretaria de Meio Ambiente realiza sensibilização sobre Mata Atlântica em escolas
Encontros foram realizados em comemoração ao Dia da Mata Atlântica
A Escola Municipal Rosa Branca, localizada às margens da RJ 142 e rodeada pela biodiversidade da Mata Atlântica, foi uma das primeiras a receber a palestra sobre este bioma. A atividade aconteceu nesta segunda-feira, dia 26, e foi realizada também na Escola Municipal Casimiro de Abreu, em Barra de São João. As ações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fazem parte da comemoração ao Dia da Mata Atlântica.
Por já viverem bem próximos à mata, os estudantes da escola Rosa Branca interagiram bastante durante a sensibilização, que tratou de assuntos como fauna, flora e hidrografia. Os profissionais mostraram fotografias de espécies características e ressaltaram os impactos que esse ecossistema tem sofrido devido as ações do homem.
De acordo com o biólogo da secretaria, Samuel Barreto, a preocupação com a preservação do meio ambiente precisa começar desde cedo. “Estas crianças são multiplicadoras de bons conceitos. Nosso encontro foi bem positivo, pois, estes alunos nasceram e são criados próximos à mata e, por isso, têm muitos casos para contar”.
Bem atenta à palestra estava a pequena Elisa Macêdo. Ela disse que algumas informações estatísticas mostradas são novas, mas que já viu alguns dos animais mostrados na apresentação. “É sempre bom aprender coisas sobre a natureza. Há um tempo, vi um mico-estrela por aqui”.
Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Luizmar Mozer, os alunos são ótimos transmissores desse conhecimento. “Eles levam as informações para as famílias e isso tem mudado a forma de agir das pessoas que preservam cada vez mais”.
MAIS PALESTRAS - Nesta terça-feira, dia 27, as sensibilizações foram realizadas na Escola Municipal Padre Francisco Blasco Peres - Padre Paco, às 10 horas, e CIEP Brizolão Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos, às 14 horas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário