sexta-feira, 26 de setembro de 2014

HOSPITAL MUNICIPAL DE QUISSAMÃ COMEMORA DEZ ANOS NESTA QUINTA-FEIRA (25)

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM SAÚDE

META É DAR CONTINUIDADE AOS SERVIÇOS DE QUALIDADE PARA POPULAÇÃO

Foto: Adilson dos SantosLaboratório do Hospital Municipal de Quissamã - foto: Adilson dos SantosO Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus comemora nesta quinta-feira (25) dez anos de serviços prestados à população quissamaense. A unidade que funciona desde 2005, é considerada referência na maternidade de baixo risco para os municípios de Carapebus e Conceição de Macabu. A regionalização é fruto de um atendimento humanizado, com profissionais qualificados e equipamentos modernos.
O prédio possui 7.500 m² distribuídos entre maternidade, UTI credenciada junto ao Ministério da Saúde, emergência adulto e pediátrica, laboratório de análises clínicas, Raio-X, além de outras instalações. No decorrer dos dez anos, a unidade foi submetida a uma constante modernização, melhora no faturamento e fixação de parcerias e pactuações de metas que visam garantir um atendimento de qualidade.
Foto: Adilson dos SantosVista aérea do Hospital Municipal de Quissamã - foto: Adilson dos SantosNa última pesquisa feita entre janeiro e agosto de 2014, o número de atendimentos superou a expectativa. Foram realizados 37.787 atendimentos emergenciais, 1.103 internações e 114 cirurgias, dentre elas, as cirurgias eletivas, aquelas em que se consegue escolher a melhor data para realizar o procedimento cirúrgico e as que são consideradas como “emergência”, quando o paciente corre risco de vida.
“Buscamos cada vez mais melhorar o atendimento que é prestado aos munícipes e além desse aprimoramento, dar maior conforto e resolutividade em algumas patologias, que anteriormente, só eram resolvidas em outros municípios, como por exemplo, a cirurgia de apendicite, retirada de “pedra na vesícula” (colelitíase) emergencial, entre outras”, declarou a Secretária de Saúde Mara Regina.
Desde março do ano corrente, a Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Municipal criou uma equipe de cirurgiões gerais para atuar em intervenções como abdômen agudo inflatório, apendicectomia, colostomia, laparotomia, salpingoforectomia, drenagem de tórax e desobstrução intestinal devido a tumoração, para que o paciente não precise sair do município e tenha um pronto atendimento, pois, anteriormente, eles precisavam ficar numa fila de espera dos hospitais localizados em municípios próximos.
Com o intuito de facilitar e melhorar ainda mais os serviços prestados, a Secretaria de Saúde está em fase de projeto para realização de uma nova lavanderia dentro do hospital seguindo os critérios estabelecidos pelo PAHI – Programa de Apoio aos Hospitais do Interior. Visando menor custo ao economizar energia, a lavanderia à base de caldeira é um projeto moderno com o intuito de aproveitar ao máximo o calor gerado na fornalha, resultando numa operação com alto rendimento térmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário