quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Santo Arquidiocese do Rio quer beatificar "surfista anjo"
A arquidiciocese do Rio quer beatificar Guido Schaffer, conhecido como o “anjo surfista”, que faleceu a bordo de uma prancha em 2009.
Arquidiocese do Rio quer beatificar surfista anjo
DR
NACIONAL
PUB
Conhecido pela sua bondade e gosto pela entreajuda, Guido morreu afogado depois de uma prancha lhe ter acertado na nuca, durante uma manobra de surf.
Passado cinco anos, a Arquiciocese do Rio aguarda a decisão do Vaticano, para dar início ao processo de beatificação. É esperado que a decisão seja tomada já no mês que vem.
Durante o funeral do futuro padre que também queria ser médico, mais de duas mil pessoas se reuiniram na Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, entre eles monges, padres e o próprio Dom Orani Tempesta.
“A igreja ficou lotada, quase não consegui entrar de tão cheia. Naquele momento, quando morreu, Guido era um seminarista, estava cursando teologia. Mas também era médico e dedicava a vida aos pobres”, disse Dom Roberto Lopes, bispo responsável pelo levantamento de possíveis candidatos a santo. “Ele era uma espécie de Francisco de Assis carioca. Uma pessoa carismática e caridosa”.
Os amigos também recordam Guido com saudade, lembrando o efeito que este teve em suas vidas.
“Conheci o Guido na Faculdade de Medicina. Ele era um cara muito generoso e especial. Nós íamos para a casa dele estudar para as provas. Eram horas de estudo. Então, quando a gente dava uma paradinha para refrescar, ele vinha com a Bíblia. Era curioso, eu nunca fui muito católico, mas gostava de ouvi-lo falar”, afirmou o surfista Rodrigo Resende, conhecido como o Monster.
Outro companheiro falou também da sua capacidade para juntar crentes, potencializando os encontros entre fiéis.
“Depois me chamou para participar de um grupo de oração que ele havia criado na Igreja Nossa Senhora da Paz, a pedido do padre Jorjão. O grupo começou com umas 12 pessoas. Logo, viramos 150”, disse Eduardo Martins, amigo do falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário