Malvinas ganhará Centro de Arte e Esporte Unificados
Os mais de 30 mil moradores dos bairros Malvinas, Botafogo e Ilha Colônia Leocádia irão usufruir de um Centro de Arte e Esportes Unificados (Ceu) – uma obra realizada pelo governo federal. A Prefeitura de Macaé vai administrar o local. Setores como as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Ambiente, Gestão Estratégica, Fundação Macaé de Cultura (FMC) e Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) estão se reunindo para organizar a condução das atividades culturais, esportivas e sociais que serão oferecidas no Ceu.
Foto Maurício Porão / FMC
O espaço conta com três mil metros quadrados, quatro salas e localiza-se no final da rua principal das Malvinas. Será implantado um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que objetiva atender a população de baixa renda. No Ceu também haverá um cineteatro com capacidade para 60 pessoas, onde ocorrerão exibições de filmes e atividades teatrais; e outras quatro salas para os coordenadores do espaço, além de quadra coberta para esportes como o vôlei e o futebol.
Uma pista de skate no local promete ser o point dos adolescentes da região; além da biblioteca com capacidade para três mil livros e quatro salas multiuso, que serão utilizadas para palestras em importantes áreas de interesse da comunidade, além de jogos, danças e outras atividades.
O trabalhos no Ceu serão divididos da seguinte forma: a Fesporte conduzirá o segmento esportivo (pista de skate e quadra esportiva), a FMC administrará os setores culturais e o cineteatro. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social tratará de questões referentes ao Cras. Todos os órgãos da prefeitura atuarão em prol de ações que beneficiem os moradores das Malvinas, Botafogo e Ilha Colônia Leocádia por meio das salas multiuso.
Alexandro Bordalo
Da Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário