sexta-feira, 26 de julho de 2013

"A população está pronta para protagonizar sua história", afirma Dr. Aluízio na abertura da Expo Macaé 2013



Foto: Flávio Sardou

A maturidade da população em conduzir a história da cidade foi enfatizada pelo Prefeito Dr. Aluízio na abertura da XXXIV Exposição Agropecuária - Edição Especial 200 Anos, realizada no Parque de Exposição Latiff Mussi, nesta quinta-feira (25).


Em seu discurso, o Prefeito ressaltou que os 200 anos de criação da Vila de Macaé marcam um momento especial na história da cidade, que vive um momento de maturidade.

"Macaé vai passar por grandes avanços, não por causa desse novo governo, mas porque precisa, porque deve à sua gente. Macaé precisa ser um ícone de qualidade de vida, da humanidade, do respeito, da cidadania, uma conquista que acontecerá pelas mãos da população. Mais do que sociedade organizada temos hoje uma sociedade mobilizada e tudo o que ela quer é ser escutada, ter os seus direitos garantidos", destacou.

Dr. Aluízio agradeceu ainda os esforços de todos que contribuíram para a realização do evento, em especial o Secretário de Agroeconomia, Aurélio Vasconcellos, segundo ele o grande responsável pela organização da exposição.

"Gostaria de agradecer ao Aurélio pela simplicidade e pela coragem com que organizou toda essa festa, que se deve ao trabalho que ele realizou e à sensibilidade que ele mostrou em valorizar os artistas da cidade em um evento que celebra a nossa gente."

A solenidade, que reuniu diversas autoridades, como prefeitos da região e secretários de governo, empresários, produtores rurais e a população em geral, contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado do Rio de Janeiro, de Macaé e do Mercosul, com a execução dos hinos Nacional e de Macaé pela tradicional banda Lyra dos Conspiradores e com o desenlace da fita de inauguração.

Para o Prefeito, o que Macaé precisa em seu bicentenário é priorizar a qualidade de vida e a sua gente.

"Esse é o nosso lema: nossa gente, nossa história, nosso maior patrimônio. Nossa gente que é a Lyra, a Nova Aurora, a indústria, a construção civil, o pescador, o agricultor, o comerciante, o petroleiro, o escritor, o professor e todas as pessoas que escreveram e continuarão a escrever essa história. A população está pronta para protagonizar a sua história", finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário