O papa Francisco já está em Copacabana. Ele deixou a residência do Sumaré e seguiu de helicóptero até o Forte de Copacabana. No papamóvel, o pontífice percorre as ruas do bairro, sendo ovacionado pela multidão. Mais de um milhão de pessoas acompanham emocionadas a passagem do carro com o papa, que se dirige ao local onde será realizada a cerimônia de acolhida aos jovens da JMJ.
A Praia de Copacabana também já está lotada de peregrinos para o primeiro grande evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com a presença do papa Francisco. Milhares de fiéis se posicionam ao longo da Avenida Atlântica, onde a maior parte dos prédios se encontram iluminados. Vários flashes de máquinas fotográficas de fotos do evento espocam a todo instante.
O clima em Copacabana é de total tranquilidade sem nenhum tipo de confusão e muitos curiosos se juntam aos jovens também para ver a passagem do papa. A multidão vem tomando conta da rua numa festa de recepção ao sumo pontífice que em certos momentos lembra também os festejos pela passagem de ano.
A Rua
Rodolfo Dantas, caminho mais curto entre a estação de metrô Cardeal
Arcoverde e a Praia de Copacabana, está cheia de gente. A maior
concentração é em frente ao hotel Copacabana Palace, quase na esquina da
Atlântica com a Rodolfo Dantas.
No palco da festa,
montado no Leme, já começaram a se apresentar cantores católicos. As
ruas do bairro de Copacabana, fechadas desde o meio-dia para os carros,
foram bloqueadas às 14h também para ônibus e táxis. A interdição vai até
as 4h de amanhã (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário