domingo, 14 de julho de 2013

Expo Quissamã termina hoje em grande estilo











A 22ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Quissamã será encerrada hoje, dia 14, com uma série de atividades voltadas a promover o setor agropecuário. O evento, que começou na última quarta-feira, reúne, às 9h, no Parque de Exposições de Quissamã, criadores de equinos e seus animais selecionados para as provas hípicas Três Tambores e Laço Comprido. Às 12h, a Prova de Motocross reunirá pilotos de Quissamã e municípios vizinhos para levar emoção ao público. Às 22h, a 22ª Exposição Agropecuária será finalizada com um show de encerramento comandado por Gabriel Gava. Hoje também será o último dia da Feira de Indústria e Comércio, das 12h às 24h. Segundo a secretaria de Agricultura do município, a comercialização de animais durante o evento gerou um movimento financeiro que varia entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão.


De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Quissamã, Jorge da Penha, o último dia da exposição fecha com chave de ouro um evento bem-sucedido. Segundo ele, um número aproximado de 600 animais de corte foi comercializado durante a realização do o 1º Leilão “Quissamã em Alta”, ocorrido ontem. Durante o leilão, cerca de 150 criadores de bovinos compareceram para vender seus melhores bezerros da raça Nelore.


— Nos últimos três anos não tivemos o leilão de bezerros de corte e por isso demos uma atenção especial a este evento. Todos os animais à venda foram inspecionados por veterinários credenciados. O leilão para o pecuarista quissamaense é a porta de conhecimento para novas tecnologias e genética, pois é uma forma de ele estar revitalizando seu plantel de animais com raças geneticamente melhoradas, e, com isso, com pouco tempo de pastejo, o gado se torna adulto e pronto para o abate. A 22ª Exposição de Quissamã dá esta oportunidade aos criadores da região e estamos investindo cada vez mais para melhorar a qualidade dos nossos rebanhos — explicou o secretário, acrescentando que os animais que foram leiloados pesam em média de 8 a 12 arrobas. 


Segundo o representante da empresa Altas Genétics, Márcio Padão Montes – responsável pelo leilão – também foram comercializados no mesmo leilão, 12 touros Puros de Origem (PO) da raça Nelore. 


— Estamos trazendo os touros para os criadores que têm interesse em melhoramento do gado de seu rebanho — explicou Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário