sexta-feira, 12 de julho de 2013

Festa do Sana acontece até domingo com shows e barracas típicas



Foto: Erica Ferreira
Quem gosta de cachoeiras, serra e muita natureza tem mais um motivo para visitar o Sana, sexto distrito de Macaé, de sexta-feira (12) até domingo (14), quando acontece a tradicional festa em homenagem ao padroeiro São Sebastião, no Arraial do Sana. A realização é da prefeitura, com coordenação do evento da Secretaria de Governo e da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), em parceria com a Associação de Moradores.

Nesta sexta-feira (12), às 18h, será a abertura das barracas típicas de comidas e bebidas; às 19h, o grupo de louvor do Sana, Voz do Coração, dá início às apresentações musicais do evento, que terá ainda, às 22h, Felipe Carvalho e, às 23h, Raiz do Sana.

No sábado (13), a programação continua com Ademir e Banda às 21h; 23h, Banda Tipo Lual e, à meia-noite, sobe ao palco Baião Lunar. No último dia da festa, domingo (14), vai se apresentar o Grupo Esperança da Melhor Idade, seguido de show com Lian e Banda, às 21h, e Trio Forrozão, às 23h, encerrando os três dias de evento.

O presidente da Associação de Moradores do Sana, Cristiano Peçanha Veiga, lembra que a festa faz parte do calendário permanente de eventos do município. A Secretaria de Governo cuida do palco, tendas e outras estruturas que garantem a realização da festa. Já a Fesportur é responsável pela organização e contratação dos artistas.

Apesar de o dia do padroeiro, São Sebastião, ser comemorado em 21 de janeiro, o distrito do Sana realiza anualmente a sua festa no mês de julho por ser época em que chove menos e quando são realizadas as festas julinas que já têm um público cativo que todo ano procura o distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário