quarta-feira, 17 de julho de 2013

MP alerta a Prefeitura de Búzios para a convocação de concursados


 

O Ministério Público recomendou que a Prefeitura de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, pare de contratar e comece a convocar os aprovados no último concurso público. A recomendação passou a valer a partir do dia primeiro de julho. Alguns concursados, que passaram na prova feita no ano passado, continuam na espera do chamado.

Esta recomendação do Ministério Público é resultado, também, de uma investigação sobre a contratação de pessoas pela prefeitura. O MP identificou que existem funcionários temporários exercendo função permanente. Segundo a prefeitura, cerca de 2.900 pessoas trabalham no serviço público municipal. Porém, quando a administração foi perguntada sobre quantos são os concursados, os contratos e os comissionados, informou que não tem o levantamento no momento, porque algumas pessoas estão deixando o cargo ou sendo admitidas.

O coordenador de comunicação, Beto Jordão, disse que a recomendação do MP está sendo respeitada. Segundo o coordenador, das 1.415 vagas do edital do ano passado 1.342 foram preenchidas com os aprovados.

Por seis meses, a prefeitura suspendeu as convocações para analisar a legalidade do concurso, mas mesmo durante este prazo, o coordenador explica que os aprovados foram chamados e pessoas foram contratadas para vagas não previstas no edital e para outras que deveriam ser de funcionários efetivos. De acordo com a prefeitura, todos os aprovados do quadro de vagas do último concurso devem ser chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário