sábado, 27 de julho de 2013

Carência na Segurança: Mais um assalto seguido de morte no centro comercial de Macaé






Mais um ato violento e brutal ganha registro na tarde deste sábado em Macaé. O comerciante Alvaro Luiz Mendes Barreto, teve sua vida ceifada  de maneira cruel quando saia de um estabelecimento bancário no centro da cidade. Foi assaltado e baleado covardemente com 3 tiros a queima roupa. Teve morte imediata.

Residia no  Parque Aeroporto. Pessoa trabalhadora e com invejável espírito de bondade. Exemplar chefe de família e que sempre procurava conservar boas amizades. Vivia e trabalhava honestamente. Deixou esposa e pequenino filho. 

Ao fazer este lamentável registro,  volto a comentar que é grande a falta de segurança em toda cidade de Macaé,  roubos, homicídios,  furtos e assalto nas proximidades das agências bancárias, tornaram exageradamente frequentes. O população de Macaé está temerosa e sem ação.

Não é de hoje que grande número de moradores de Macaé clamam por mais segurança. Como festejar os 200 anos de Macaé, quando somos pegos de surpresa com notícias tão pavorosas, igual a tarde deste sábado. Em Macaé criminalidade aumentou e o número de policiais diminuem a cada dia. A força de segurança policial de Macaé - civil e militar - não condiz com os fatores geográficos e habitacional, falta gente para trabalhar.  É chegado o momento de nossas autoridades  - executivo e legislativo - elaborarem um projeto com responsabilidade e levar ao governador do estado para tomar medidas imediatas. Quando o município se sente inábil e não pode tomar certas iniciativas, a solução é pedir socorro a governança estadual.

O macaense já não pode esperar mais. Macaé está carente de segurança e uma ação eficaz precisa ser praticada em favor de nossa  comunidade desprotegida. A população de Macaé, já não permite mais a apresentação de certas pesquisas, por gestores que trancadas em confortáveis salas, mostram por meio de planilhas números nada recomendáveis, assinalando  que o índice de criminalidade no município é suportável. Basta! Percebam que Macaé está carente de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário