quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dr. Aluízio visita Navio-Patrulha Macaé



Ancorado em Macaé para as comemorações do dia do aniversário da cidade a qual presta homenagem, o Navio-Patrulha Macaé, da Marinha do Brasil, recebeu a visita do Prefeito Dr. Aluízio na segunda-feira (29).

Acompanhado da primeira dama, Vera Ladeira, de seu pai, o dentista Aluízio dos Santos, e de representantes do governo municipal, o Prefeito conheceu as instalações do navio, um dos mais modernos da Marinha e construído em Fortaleza a partir de um modelo francês.

Realizada a convite do Capitão-de-Fragata Robson da Silva Galhardo, a visita foi ciceroneada pelo comandante do navio, Capitão-de-Corveta Marcel Parreiras, que apresentou o navio de 54 metros de comprimento. A estrutura é responsável pelo patrulhamento do litoral dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, em especial da Bacia de Campos.

"Com o crescimento das atividades de exploração do petróleo no mar, a Marinha decidiu construir navios maiores para o patrulhamento da costa, aumentando o porte de 200 para 500 toneladas. Em homenagem a Macaé e devido a sua importância para o petróleo, o primeiro desses navios foi batizado com o mome da cidade. Além disso, os demais 26 navios desse porte que serão construídos e distribuídos pelo litoral receberão como marca pertencerem à classe Macaé" explicou.

O capitão explicou ainda que o navio-patrulha realiza atividades de vigilância e defesa do litoral, de repressão às atividades ilícitas como pesca ilegal, contrabando, narcotráfico e poluição do meio ambiente marinho, contribui para a segurança das instalações costeiras e das plataformas marítimas contra ações de sabotagem e realiza operações de busca e salvamento.

"Tivemos a honra de prestar apoio durante a permanência do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, período em que realizamos nove salvamentos", afirmou.

Para Dr. Aluízio foi um privilégio conhecer o navio responsável pelo patrulhamento da costa da região.

"É uma honra visitar o navio que leva o nome de Macaé no dia em que a cidade completa 200 anos Para nós é um orgulho saber que o nome da cidade é homenageado em ações tão importantes para a segurança nos mares do nosso país", disse.

Fotos Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário