sábado, 13 de julho de 2013

Do fusca ao carro zero: Produtor de Quissamã é beneficiado pelo Pronaf

Foto: Adilson dos Santos

 A Exposição Agropecuária foi o local escolhido para assinatura de contrato que contemplou um produtor rural de Quissamã, com a compra de um carro utilitário 0km, fato que demonstra a importância do evento na aquisição de serviços e investimentos. O programa que propiciou essa parceria foi o “Mais Alimentos do PRONAF”. Ele destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural e cria as condições necessárias para o aumento da produtividade da agricultura familiar.

O pequeno produtor rural, Ignácio Gomes de Souza, de 72 anos, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, conquistou o beneficio. Ignácio, que trabalha desde os 14 anos e está a 17 trabalhando como agricultor de farinha, feijão, milho e cereais em geral, conseguiu pela primeira vez, adquirir um carro 0km.

“Comprei um fusca velho que me ajudou bastante, mas vivia quebrando. Eu sempre disse que conseguiria ter o meu carrinho novo e trabalhei para isso. Realizei um sonho antigo. Terei 18 meses de carência e 60 pagando, mas estou muito feliz com a minha conquista”, declarou emocionado o agricultor Inácio Gomes.

Essa linha de crédito contempla reformas de currais, pastagens, cercas, compras de carros, tratores e caminhões, e para ter direito a esse financiamento, o produtor rural tem que ter 70% da renda proveniente da agricultura familiar. “Estamos todos muito felizes com a conquista do produtor, que adquiriu mais uma ferramenta de trabalho e ainda poderá usar o carro nos finais de semana para passear com a família”, afirmou o Secretário de Agricultura e Pesca, Jorge Penha.

O Prefeito Octávio Carneiro, o Vice-Prefeito, Nilton Pinto, a Secretária de Governo, Ana Alice Barcelos, o gerente do Banco do Brasil, Roberto Marotti, o gerente de Vendas da Recreio Campos, Eduardo Lima, entre outras autoridades locais, fizeram questão de prestigiar a assinatura do contrato.




Continua com  grande movimentação a 22ª Expo  Quissamã, cuja  a abertura oficial do evento foi nesta quinta-feira (11). Aproximadamente 20 mil pessoas já visitaram a Expo.



 Vide a programação para este sábado e domingo.

13/07 Sábado


Exposição de Nelore e Tabapuã

Exposição de Equinos

8h - 4ª Ordenha do 23º Concurso Leiteiro

8h - I Leilão Quissamã em Alta - Gado de Corte

10h - Treino Livre de Motocross

13h - Prova de Laço em Dupla e Seis Balizas

19h - 5ª e última Ordenha do 23º Concurso Leiteiro

21h - Rodeio Tony Nascimento

23h - Show com Jammil

14/07 Domingo


Exposição de Nelore e Tabapuã

Exposição de Equinos

9h - Provas Hípicas - 3 Tambores e Laço Comprido

10h - Entrega das Premiações

12h - Motocross

16h - Rodeio Tony Nascimento

22h - Show com Gabriel Gava



Neste sábado,  a estimada deputada estadual, Clarissa Garotinho, prestigiou o município de Quissamã, que está realizando a 22 Expo da cidade. Na foto, O prefeito Dr. Octávio, a primeira dama D. Hermínia e  vereadora Kitiely Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário