sexta-feira, 12 de julho de 2013

“Estrelas do Leite” na Expo Quissamã nesta sexta feira


O 1º leilão Estrelas do Leite acontece hoje, às 19h, no Parque de Exposições Renato Queiros Carneiro da Silva. O evento faz parte da programação da 22ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Quissamã e promete reunir vários criadores de vaca leiteira do estado do Rio de Janeiro. São centenas de exemplares entre novilhas e vacas da raça Girolando, oriundos do Sul de Minas Gerais.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca do município, Jorge da Penha, serão leiloados 150 animais previamente selecionados e com total garantia de produção e genética. Jorge da Penha explica que, com o leilão, a expectativa é de que em apenas um dia sejam movimentados cerca de R$ 300 mil na 22ª Expo Quissamã.

As condições de pagamento são facilitadas, em até 24 parcelas, para que os pequenos criadores também possam participar. “A apresentação dos animais está marcada para as 19h e o início para os lances do leilão, às 20h”, explicou o secretário.

A procura por animais com qualidade e genética de ponta é grande, pois hoje o mercado está ciente de que exemplares com estas características geram altas lactações e ótimos resultados.

Feira da Indústria e Comércio - Foi aberta ontem, pelo prefeito Octávio Carneiro, às 19h, a Feira da indústria e Comércio de Quissamã, juntamente com outras autoridades políticas e da esfera econômica. O local, montado no ginásio poliesportivo, abriga todas as empresas expositoras da 22ª Exposição 

Agropecuária, Industrial e Turística. Este ano o evento conta com novidades. Diferente dos anos anteriores, todas as empresas participantes da feira estão devidamente legalizadas com registro do CNPJ e alvará. Os empreendedores, principalmente os locais, foram incentivados a regularizar suas atividades com auxílio da equipe da Casa do Empreendedor. A ação abre um leque de possibilidades para a efetivação de novos negócios pelos empreendedores quissamaenses. Outra novidade são os sorteios diários entre os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário