sábado, 20 de julho de 2013

Rio das ostras: Cidade sedia Festival de Teatro estadual


Foto dos integrantes da peça Grupo Cria

Rio das Ostras vai sediar a 35ª edição do Festival de Teatro da Fetaerj – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, Prêmio Paschoalino, entre os dias 19 e 28 de julho. Peças de grupos federados, de várias cidades fluminenses, estão concorrendo. “O que eu fiz para merecer isso?” foi a vencedora em 2012 e abre o Festival após a solenidade de abertura, nesta sexta 19, às 21h, sem cunho competitivo. Quem quiser assistir deve levar 1 quilo alimento não perec&ia! cute;vel.

São 21 apresentações que acontecem entre o Teatro Popular de Rio das Ostras, Rocha Leão, Âncora, Cidade Praiana e Centro. São espetáculos de variados gêneros, direcionados ao púbico de todas as idades. Rio das Ostras participa do Festival com o grupo Cria que mostra a peça “A Mulher Trancada”.

Para o presidente da Fundação de Cultura, Cosme dos Santos, essa será mais uma parceria de sucesso. “Buscar novos parceiros é de fundamental importância para que, neste momento, ofereçamos um leque variado de espetáculos à comunidade riostrense. Temos um curso técnico de teatro aqui no Município e o contato destes alunos com a Fetaerj será muito bom para motivá-los”, conta.

A premiação acontece no dia 28, domingo, às 21h, no Teatro Popular. Os três primeiros colocados recebem troféus. O Festival da Fetaerj é um dos mais respeitados no Brasil e o mais antigo do Estado do Rio de Janeiro. A Programação completa está em www.riodasostras.rj.gov.br/festivaldeteatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário