quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aluizio apresenta novo Seceretário Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da PMM




O prefeito Dr. Aluízio apresentou na noite desta quarta-feira (10) o novo indicado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da PMM, o Engenheiro Químico e pós-graduado em Petróleo, Fernando César Barbosa. (foto) O anúncio aconteceu ao final da reunião com a equipe de secretariado do Governo, no auditório do Paço Municipal.


Fernando César Barbosa atuou durante 35 anos em diversos setores da Petrobras. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fernando César começou atuando em refinarias da empresa e em seguida como Superintendente do Centro de Pesquisas e Diretor da Fábrica de Catalisadores da Petrobras sendo, por fim, Diretor da Petrobras Distribuidora (BR Distribuidora). Mesmo aposentado da estatal, atuou como presidente da empresa Analytical Solutions, diretor da Refinaria de Manguinhos e, recentemente, como presidente da empresa Brasil Supply, além de ter sido membro da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).


Apesar de atuar prioritariamente na cidade do Rio de Janeiro, o futuro secretário da pasta tem uma longa história com Macaé e região, já que visita o município frequentemente desde 1965 por conta das atividades na Petrobras e de uma unidade da empresa Brasil Suplly que manteve em Macaé por dez anos, da qual era responsável. Quando diretor da Petrobras Distribuidora, Fernando César inaugurou em Macaé o posto BR da Praia Campista.

“Conheci o prefeito Dr. Aluízio por meio do diretor geral executivo da ONIP, Eloi Fernández, e do superintendente da organização, Alfredo Renault. Tive a honra de conhecer os projetos para o município de Macaé, principalmente para a área da indústria do petróleo. Foi um convite irrecusável e um novo desafio para mim. Tenho muito boas expectativas para o trabalho na secretaria, principalmente em um momento importante para o Governo e para Macaé, cidade que conheço há muito tempo e onde criei muitos vínculos”, declarou Fernando César.

Dr. Aluízio ressaltou que a escolha pelo engenheiro se baseou em sua experiência e em seu profundo conhecimento técnico na área do petróleo e gás.

“Sabemos que o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico passa por diversos setores do município, mas também temos a consciência que a base principal da economia da região é a indústria do petróleo. Temos que investir nisso para que os outros setores de Macaé também prosperem, já que atendendo bem a indústria do petróleo atendemos bem a população”, destacou.


O prefeito também reconheceu o apoio da ONIP para o município e aos membros da organização pelo intermédio feito com o futuro secretário.


“Agradeço muito a cooperação do Eloi Fernández e do Alfredo Renault por terem me apresentado o Fernando César, uma pessoa extremamente experiente, competente, oriundo da indústria do petróleo e que traz para Macaé a experiência de anos à frente de importantes empresas do país, a experiência que a gente precisa para sermos grandes maestros e articuladores da indústria do petróleo em Macaé. Ficamos muito satisfeitos quando ele aceitou este desafio e veio para somar e fazer de Macaé a cidade que a gente espera, principalmente na área do petróleo e gás”, enalteceu Dr. Aluízio.


A nomeação oficial de Fernando César Barbosa como secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Macaé deve ser publicada nos próximos dias.

 Foto: Flávio Sardou

Nenhum comentário:

Postar um comentário