terça-feira, 30 de julho de 2013

Legislativo realiza Sessão Solene pelos 200 anos de Macaé





  A Câmara Municipal de Macaé, realizou na noite de ontem (29) concorrida Sessão Solene, em  homenagens as comemorações dos 200 anos do município. A solenidade aconteceu no prédio novo do LM, localizado bairro Virgem Santa. O aplaudido coral da Petrobras, que entoou os hinos nacional e do município, fazendo a abertura do evento. Em seguida um pouco da história de Macaé, foi narrado pela professora Cláudia Márcia da Rocha, onde mencionou acontecimentos da Macaé antiga, falando também sobre o futuro da cidade. O advogado e ex-vereador Roberto Ramires, prestou uma homenagem à cidade, lendo trecho da ata quando Macaé completou seus 150 anos. 

 Aproximadamente 350 convidados, participaram da Sessão Solene, presidida vereador Eduardo Cardoso, na ocasião 54 pessoas foram agraciadas com os títulos de "mérito político", "mérito municipal" e de "cidadania macaense". Entre os agraciados,  os vereadores Júlio César de Barros,  Manoel Francisco e o funcionário Cosme da Paz, receberam os diplomas de reconhecimento por seus esforços e atuação na Câmara de Macaé. O vereador Júlio César de Barros, não compareceu a solenidade, justificando a ausência por motivos de saúde.

Na oratória, o destaque ficou por conta do prefeito Dr. Aluizio, que emocionado citou  à visita do Papa ao Brasil e ao seu apelo para lutarmos por aquilo que acreditamos. “A sociedade quer poder falar e ouvir. E é esse diálogo conquistado que devemos comemorar.” Aluízio também parabenizou a Casa pela escolha dos homenageados, classificado por ele como cidadãos  essenciais para o desenvolvimento do município.
 
Finalizando a Sessão Solene que durou aproximadamente três horas e meia, o presidente da Casa agradeceu a presença de todos. A solenidade teve sequência onde os convidados participaram de uma concorrida recepção.

 Fotos:
Marcelo Imbetiba
Raul Silvestre
Monica C. R. Martha

Nenhum comentário:

Postar um comentário