quarta-feira, 3 de julho de 2013

SEGURANÇA: COM A PALAVRA PREFEITOS E VEREADORES


Não é de hoje que a pacata população de Macaé sofre  com a falta de segurança nas ruas . Homens, mulheres, jovens e adultos se sentem inseguros. Na Macaé de hoje, o problema crucial é a segurança, onde é notório o número reduzido de policiais circulando pelos bairros, distritos, ruas e avenidas do município. Devemos esclarecer  que este registro   não tem o objetivo de tecer críticas e cobranças, aos policiais civis e militares. Pelo contrários, ambos  ao longo dos anos fazem o dever de casa, devidamente como manda o figurino.  Dados apontam que a falta de segurança em Macaé e municípios vizinhos é justamente pela falta de um mega investimento por parte das autoridades governamentais do Estado Rio de Janeiro. 

Em Macaé e cidades próximas, a insegurança não somente afeta os cidadãos. Ela também dificulta o clima de investimentos e restringe o fluxo de novos investimentos em vários município da região. As empresas não virão criar empregos em uma cidade que sofre de grave instabilidade interna. E uma cidade do porte de Macaé que é conhecida internacionalmente no mudo petrolífero, não pode continuar convivendo com a falta de segurança.   A insegurança, ausência de lei, crime e conflito violento estão dentre os maiores obstáculos para a realização dos objetivos de um futuro promissor em todos os setores.  Jamais podemos duvidar que a insegurança e o desenvolvimento estão ligados.


Macaé precisa urgentemente de mais policiais nas ruas e partindo dessa premissa,  gestores de Macaé e cidades próximas, deveriam agendarem um encontro ao governador Sérgio Cabral e mostrar que a criminalidade em Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã é um caso sério e de grande preocupação. 

No foco da responsabilidade e da tranquilidade, devemos afirmar que a segurança é um assunto tão importante quanto  a fome, o desemprego e falta de agua potável. A população macaense, já não suporta mais conviver com os absurdos registrados na área da segurança na cidade. 


  Nossa colaboração para amenizar a crucial situação, está sendo dada aqui e agora,  doravante vamos torcer para que os homens públicos com atuação em Macaé e nos municípios próximos, tomem tendência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário