quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestantes põem fogo em ponte que liga Macaé e Rio das Ostras


Na manhã desta quinta-feira (11), manifestantes colocaram fogo em madeiras e fecharam a ponte que fica no limite entre os municípios de Macaé, interior do Rio de Janeiro, e Rio das Ostra, Região dos Lagos. Por isso, o trânsito está totalmente fechado nos dois sentidos da rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, que é a principal ligação entre as duas cidades. Participam do protesto a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Sindicato dos Petroleiros (SindiPetro). No centro da cidade de Macaé, o clima é de tranquilidade.


O ato acontece no dia em que os sindicatos do Brasil resolveram fazer uma paralisação geral. Em Macaé, alguns sindicatos aderiram a interrupção dos serviços. O sindicato dos bancários afirmou que as agências só irão abrir às 13h. A direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação disse que os professores das redes municipal e estadual vão aderir à paralisação.
 

A Prefeitura de Macaé informou que não há esquema especial de trânsito e que todos os serviços públicos funcionarão normalmente, inclusive as escolas. A empresa responsável pelo transporte na cidade, disse que os ônibus vão rodar normalmente.
 

O comandante do 32ª Batalhão da Polícia Militar, Ramiro Campos, informou que haverá um reforço de 60 policiais que serão divididos entre Macaé, Quissamã, Carabepus, Conceição de Macabu, Rio das Ostras e Barra de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário