sexta-feira, 19 de julho de 2013

Esquema especial de trânsito será montado para I Caminhada Histórica de Macaé 200 Anos




Foto: Moisés Bruno
A Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial para a realização da I Caminhada Histórica e Turística de Macaé 200 Anos, que acontece no domingo (21), das 8h30 às 10h30. O objetivo é oferecer toda segurança aos participantes, que durante o percurso poderão prestigiar os diversos patrimônios históricos e turísticos da cidade, em comemoração aos 200 anos da cidade.

A largada e a chegada serão em frente à Câmara Municipal, tendo como área de concentração dos atletas a Rua Conde de Araruama, que fica ao lado do Palácio do Legislativo. No sábado (20), a equipe do plantão noturno da Mobilidade atuará em apoio na montagem dos equipamentos necessários para a realização do evento e a cerimônia de premiação. Já no dia da corrida, a Rua Conde de Araruama será fechada a partir das 7h. O bloqueio dos dois locais permanecerá até a desmontagem dos equipamentos, com previsão de reabertura ao meio-dia de domingo.

O trajeto da corrida “Macaé 200 Anos” inclui a Avenida Rui Barbosa (trecho em frente à Câmara Municipal), as ruas Dr. Télio Barreto, Alcides Mourão (trecho após a passagem pela ferrovia e a subida do Morro de Santana), Waldemiro Bittencourt, a Avenida Amaral Peixoto, as ruas Marechal Rondon, Jacy M. Azevedo, Santos Moreira, Vila Muriá, Prefeito Milme Ribeiro, Duque de Caxias, a Avenida Fábio Franco, as ruas Silva Jardim, Jandira Perlingeiro, Teixeira de Gouveia, Tiradentes, novamente a Avenida Rui Barbosa (trecho em frente ao Posto Tic Tac até a Praça Luiz Reid), Praça João A. Barcelos, a Avenida Elias Agostinho, as ruas da Igualdade, Augusto de Carvalho, Capitão Benedito Lacerda, Dr. Júlio Olivier, Albino Soares, Dr. João Cupertino, mais uma vez a Avenida Rui Barbosa (trecho em frente à Praça Veríssimo de Mello), a Rua São João, a Avenida Presidente Sodré, a Rua Conde de Araruama (ao lado do Palácio do Legislativo) e a Avenida Rui Barbosa (trecho em frente à Câmara Municipal).

Com exceção dos locais de largada e chegada e da concentração, nas demais avenidas e ruas que compõem o percurso da corrida serão realizadas interdições parciais, das 8h30 às 10h30, e a liberação acontecerá após a passagem de todos os atletas. Agentes de trânsito motorizados e não motorizados controlarão o fluxo de veículos em vários pontos, com auxílio de equipamentos de sinalização de trânsito, além de fazer escolta dos atletas durante o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário