quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os Pratos do 12º Festival Gastronômico de Búzios

 
- Cada restaurante coloca literalmente uma mesa na sua porta finamente decorada. O restaurante vende somente uma opção: ou uma entrada, ou principal ou sobremesa. O formato é único no Brasil. Como é um festival de degustação, permite que o público possa degustar os pratos dos restaurantes mais sofisticados de Búzios a preços populares.

Localizado na Orla Bardot, na Rua das Pedras, na Rua Manoel Turíbio de Farias, no Centro e no Porto da Barra, em Manguinhos, o circuito tem em torno de 8km, com a participação de 55 restaurantes. A entrada é livre, basta chegar e aproveitar.

Restaurantes já confirmados: Alessa, Bacalhau de Búzios, Bananaland, Bar do Mangue, Baroque, Beach Pizza, Botequim Tiragostinho, Boom, Buda Beach, Buzin, BZ, Café Numero One, Cantinho da Batata, David, Captains Bar, Captais Sushi, Carla Gourmet, Cigalon, Colombina Café, Corcovado, Chez Michou, Deli Café, Don Juan, Famiglia Pizzi, Golden Bread, La Barceloneta, La Dolce Vita, Lorenzo, Mare, Mineiro Grill, Mr. Brad, Parvati, Pátio Havana, Pimenta Síria, Pizza Gool, Quadrucci, Salt, Santana Lounge, Satyricon, Sawasdee, Sorvete Finlandês, Tartaruguinha, Tesouro do Chef, Tienda Gourmet, Trattoria Primitivo e Zuza.

A organização do evento informa que nessa edição inovará criando um espaço denominadoTenda Gourmet onde em 450m2 de espaço em local estratégico, de fácil acesso, no início da Rua das Pedras, no Shopping No. 1. Terá o espaço com cozinha completa para aulas e degustações de comida, vinhos, azeites, etc., por renomados Chefs. Tentará viabilizar que funcione diariamente de 5 a 13 de julho de 2013 no horário das 19 às 22 horas, no seguinte formato:

19 horas – Pocket Show;

19h30 – Degustação de vinhos, azeites, etc.;

20 horas – Aula degustação com Chef convidado;

21 horas – Aula com degustação com chef convidado.

Também nessa edição acontecerá a separação reciclável do lixo do festival numa ação com a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável – COCARE, numa ótima iniciativa.

Maiores Informações: http://www.festbuzios.com.br/

- O espaço Domme apresenta os seus pratos para o festival...


Praticamente vizinho ao Porto funciona o Espaço Domme, um complexo de decoração praiana e que reúne o restaurante japonês Kojiki e o Mare, de frutos de mar, além da livraria e cafeteria Máscaras.

O Espaço Domme oferece todos os dias almoço e/ou jantar com degustações de cervejas importadas, vinhos selecionados e entradas gourmet, permitindo assim a organização de eventos com excelente serviço e alta qualidade gastronômica durante a baixa temporada. A locação pode ser feita para casamentos, pequenas confraternizações, festas de aniversário, lançamentos de produtos culturais, e outras comemorações.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

ENTRADAS

Ceviche Sinfonia do Mar
Frutos do mar em marinada em água de coco ao toque de curry.

PRATO PRINCIPAL

Amazon

Peixe amazônico tambaqui em crosta de castanha de caju sobre cama de pupunha e banana da terra grelhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário