domingo, 14 de julho de 2013

Comerciante e ex-vereador será homenageado pela ACIM



A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) realizará, na próxima terça-feira (16/07), um evento que marcará o  Dia do Comerciante. Durante evento, a entidade fará a entrega da medalha "Lacerda Agostinho", em justa homenagem  ao  comerciante que mais se destacou no último ano. 
 

Para organizar o evento e escolher o nome do empresário a ser homenageado, foram escolhidos alguns diretores da ACIM para formar uma comissão analisadora, que confeccionou um regulamento para indicação do agraciado. Todos os diretores da instituição tiveram a oportunidade de indicar o nome de um empresário e, ao final, prevaleceu o do comerciante e ex-vereador de Macaé, Juarez Grion Nocchi,(foto)  proprietário do Posto de Gasolina de Glicério, 4º distrito do município. 
 

Juarez, além de ser comerciante atuante na Serra, prestou diversos serviços à comunidade. Ao longo dos anos, Juarez transportou cerca de mil doentes vindos do Sana, Frade, Glicério, Óleo, Trapiche e Córrego do Ouro, levando-os para Macaé, Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro. “Na época o único carro que tinha na região era o do meu pai e eu fazia esse trabalho de transportar os doentes para os hospitais”, completou. 
 

O empresário ajudou, ainda, na construção de uma escola em Serra da Cruz, além de ter construído quatro ruas, a subdelegacia e o subposto de saúde de Glicério. Juarez também foi um dos responsáveis por levar energia elétrica a localidade de Trapiche. 
 

Para o presidente da ACIM, Evandro Cunha, o comércio é fundamental para a sustentação da economia de qualquer cidade. Por este motivo, a ACIM, sendo a casa do comerciante, não poderia deixar a data passar em branco. “O Dia do Comerciante é uma das datas mais importantes para a ACIM, juntamente com o Dia da Indústria e o Dia do Empresário. Nosso objetivo é proporcionar um evento para os nossos associados, um momento de confraternização. A entrega da medalha Lacerda Agostinho contribui para que possamos homenagear um de nossos associados e vamos dar continuidade a ela nos próximos anos”, destacou. 
 

O evento em homenagem ao Dia do Comerciante será realizado no auditório do Senai Macaé, situado na Estrada Virgem Santa, 657, Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário