terça-feira, 9 de julho de 2013

O velho coreto da Veríssimo de Melo na alça de mira da mazela



O antigo coreto existente na praça Veríssimo de Mello, (foto)  está sendo  invadido por grupo de pessoas que buscam na hora de folga e do lazer momentos de distrações. Nada contra a estes cidadãos, mas não me sinto a vontade  em ficar calado no momento em que vejo um dos monumentos mais antigo de Macaé, sendo invadido para fins que não condiz  a arte e cultura de nosso povo. O velho coreto vem dos primórdios do século XX, foi inaugurado em 15 de novembro de 1943. Todas as peças deste  belíssimo e antigo patrimônio público, foram montadas pela de renomada firma  "W Macfarlane & Tamp. Comércio", com sede na cidade Glasgow, na Escócia. Lamento que no exato momento que Macaé caminha para festejar seus 200 anos, o velho coreto da Veríssimo de Melo esteja na alça de mira da mazela.


 Este antigo coreto que tantas alegrias proporcionou à cidade por várias décadas é também um patrimônio responsável pela continuidade da histórica de um povo e da  identidade cultural. Por conseguinte, não carece em abrigar determinado grupo,  qua na grande maioria, desconhece e não demonstra aplaudir  a tradição e a história município.

O velho coreto da Praça Veríssimo de Mello é um patrimônio público municipal, assim sendo, dirijo um apelo às autoridades do Município, que tome uma providência imediata, em zelar por esta obra do século XX,  que é sem dúvida a continuidade histórica de nosso honrado povo e um símbolo da identidade cultural de nossa Macaé dos 200 anos.  
 Posted by XICO DE PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário