domingo, 14 de julho de 2013

Imagens em 3D retratam a história de Macaé




Foto: Bruno Campos


A história do município foi  projetada em imagens 3D na fachada do prédio da Câmara Municipal neste sábado (13), a partir das 19h. O evento, que começou na última quinta-feira (11), representa Macaé desde a sua fundação até os dias atuais em fotos e vídeos.


A proposta é evidenciar e dar expressividade, de forma inédita, à história da cidade. A projeção 3 D é ao ar livre e a técnica é de última geração que promove um espetáculo de luz e som. As imagens são projetadas na fachada do prédio, interagindo com a arquitetura e criando efeitos visuais.

Para elaboração do projeto, desenvolvido pela vice-presidência de Acervo e Patrimônio Histórico, da Fundação Macaé e Cultura, foi feita uma pesquisa no acervo dos fotógrafos da região e imagens de arquivos particulares. Esse material foi digitalizado e hoje faz parte do acervo permanente do Solar dos Mellos – Museu de Macaé.

O evento comemorativo aos 200 anos de Macaé começou a ser preparado pela prefeitura em janeiro com o levantamento de toda a sua história e resgate de fotografias e vídeos que traduzem a memória de Macaé.

Fotos Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário