segunda-feira, 8 de julho de 2013

Carapebus: Prefeitura adquire Licença de Instalação para a Zona Especial de Negócios



Está sendo investido em infraestrutura para atrair empresas para o município
A prefeitura de Carapebus está a todo vapor no que se refere ao desenvolvimento econômico e sustentável do município. Mais um passo importante foi a liberação da Licença de Instalação – LI, junto ao Instituto Estadual do Ambiente – INEA, da Zona Especial de Negócios de Carapebus – ZENC, aprovada na última quinta-feira (04), que concede aos empresários a permissão para iniciar a instalação de seus galpões.


O projeto inicial eram de apenas 53 lopes de 1, 2 e 3 mil metros quadrados, o que de acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Ruiz Sérgio Ribeiro Barbosa, tornava o projeto inviável. “Por isso houve um atraso na instalação das empresas com contratos já assinados, foi feito um novo projeto com 13 lotes e com tamanho capaz de atender as necessidades das grandes empresas. As mesmas também são responsáveis pelo processo de terraplanagem e tem expectativa de entram em atividade no inicio do próximo ano, disponibilizando para a cidade mais de dois mil empregos diretos”, falou o secretário.


A ZENC fica localizada na RJ 182, próximo ao trevo com a cidade de Conceição de Macabú, em uma área de 204 nil metros quadrados,  que já está completamente comprometida com as 14 empresas que estão com contrato firmado com a prefeitura.


Uns dos atrativos para os grandes empresários, é que a ZENC está em um local estrategio as margens da BR 101, a 86km do Proto do Açú, 66km do Estaleiro de Barra do Furado, a 18 km do futuro Porto de Macaé, no bairro do Lagomar, e a 18 km da empresa Petrobras, o que agiliza os trabalhos livrando as empresas dos congestionamentos de grandes cidades.


Outra grande novidade, é que a prefeitura de Carapebus instalou na última semana a rede de energia elétrica interna, rede para internet, telefonia e fibra óptica para atender todas as necessidades das empresas.


De acordo com o prefeito, Amaro Fernandes (PRB), já estão sendo providenciadas as estruturas para iniciar o projeto de saneamento básico e pavimentação para a ZENC. “Será outro passo importante para estruturar a nossa Zona Especial de Negócios, que atrairá muitas empresas para a cidade o que consequentemente contribuirá para o desenvolvimento econômico sustentável para o município”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário