quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura inaugura UBS Visconde na segunda-feira





A Secretaria de Saúde de Macaé está acertando os últimos detalhes para a inauguração, na próxima segunda-feira (8), da Unidade Básica Saúde (UBS) no bairro Visconde de Araújo. A nova unidade, que segue as normatizações do Ministério da Saúde e faz parte da proposta do governo municipal em ampliar a rede de atenção básica de Macaé, oferecerá mais conforto aos usuários com seis consultórios, recepção ampla e demais dependências.


O prédio foi construído com recursos do governo federal, com contrapartida do município. A unidade será ocupada pela equipe da UBS Maringá, que funcionava na Rua Cristal. A expectativa da equipe é aumentar o número de atendimento, já que no antigo prédio o espaço físico era menor e a média era de 1000 atendimentos por mês.


A UBS contará com clínico geral, dermatologista, pediatra, ginecologista, homeopata e nutricionista, além de enfermeira e técnica de enfermagem.


UBS Lagomar – Já no dia 12 de julho será inaugurada a unidade do bairro Lagomar. A edificação ocupada pela equipe do Estratégia de Saúde da Família (ESF), denominada Lagomar B, hoje, atua num estrutura adaptada.


Macaé conta com 25 equipes de Saúde da Família que atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e na manutenção da saúde da comunidade assistida.


O município possui ainda quatro equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e três Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), com cobertura de 40% da população, sendo 100% da região serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário